Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim inaugura extensão do Emergência em Casa
O Prefeito Nelson Nahim inaugurou na manhã desta terça-feira (13) mais um pólo do Programa Emergência em Casa que passa a atender toda Região Norte de Campos, através do telefone 192. O pólo está localizado em frente ao Hospital de Travessão. O serviço, que já atendeu mais de seis mil chamados domiciliares, conta com a mesma estrutura dos outros pólos: UTI Móvel zero quilômetro, sete médicos, quatro técnicos e quatro motoristas que se revezam para atender aos chamados 24h, todos os dias da semana, incluindo sábados, domigos e feriados.
Ao entregar a chave da ambulância ao motorista Jailton Miranda, o prefeito lhe orientou a atender bem a população. “Quando alguém pedir socorro, em caso de emergência, não deixe de socorrer, mesmo que a pessoa não tenha ligado para 192, pois a população merece respeito de quem governa”. Ele falou isso após ter sido surpreendido pela autônoma Maria das Neves, 45 anos, que fez uma reclamação. Segundo ela, a mãe Josete Maria da Conceição Pereira, 67 anos, passou mal na madrugada de quarta-feira (7) e a ambulância que estava estacionada no Hospital de Travessão não levou a idosa para outro hospital mais próximo e com mais recursos.
- Fui até o HGG e minha mãe foi medicada. Resolvemos voltar para casa porque ela tinha me dito que estava se sentindo bem, mas passou mal novamente e fomos até o Hospital de Travessão, onde uma ambulância estava estacionada. Pedi ao motorista que a socorresse e ele disse que era para eu ligar para 192, mas eu não consegui, até porque o programa não atendia na nossa região. No Hospital de Travessão, outro médico resolveu medicá-la mais uma vez e disse que o problema da minha mãe era depressão. Eu não me contive e chamei um conhecido e a levamos de carro para o Pronto Cárdio, onde uma médica disse que minha mãe estava infartada há mais de seis horas”, pontuou Maria das Neves, informando que Josete está internada em estado grave na UTI do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campos.
“Não podemos fechar os olhos para situações como essas e, depois, o prefeito nem sequer fica sabendo”, disse Nelson Nahim. Segundo ele, o programa será ampliado para toda a cidade. “Peço que a população colabore ao ligar para o Emergência em Casa em caso de urgência, pois o 192 é para salvar vidas”, falou. O motorista Jailton disse que é dever do servidor atender bem a todos. “Quero somar e farei tudo que estiver ao meu alcance”, ressaltou. A dona de casa Rosiane Coutinho, 27, agradeceu a prefeitura por estar expandindo o programa para a Região Norte do município. “Assim, ficaremos despreocupados quando formos precisar de socorro”.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, disse ser com muita honra e alegria que está sendo possível expandir o programa até a divisa dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. “Independente do número de atendimentos, o programa veio pra ficar e prestar assistência a todos”, comentou Hirano, esclarecendo que a saúde tem evoluído em passos longos.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















