Notícia no detalhe
Escolas com atividades envolvendo a temática Copa do Mundo 2014
Algumas unidades escolares da rede municipal de ensino vêm desenvolvendo propostas de atividades que possuem como temática, direta ou indiretamente, a Copa do Mundo de Futebol Fifa 2014, que acontecerá no Brasil. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) possui um projeto específico que reúne educação e Copa do Mundo, intitulado “Sonhos, Esperança e Paixão – Brasil Campeão”.
O projeto foi elaborado pela Diretoria Pedagógica e pela Gerência de Projetos Especiais da Smece. A ideia é realizar, nas creches e escolas, atividades que relacionam os conteúdos das aulas com a Copa. As ações envolvem alunos de todos os segmentos, desde a creche até a Educação de Jovens e Adultos.
- Na disciplina de Geografia, por exemplo, os alunos podem fazer trabalhos sobre as culturas e populações dos países que participarão da Copa. Essa é uma forma diferente de trabalhar o conhecimento. A criança se envolve no conteúdo, fica mais estimulada -, comenta a gerente de Projetos Especiais da Smece, Ana Lúcia Tavares.
Ana informou que todas as unidades escolares da rede desenvolverão atividades e explicou que a culminância do projeto será no dia 9 de junho, quando as atividades serão apresentadas em um evento no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, o Cepop.
Dentre as unidades que já vêm elaborando suas atividades estão as escolas municipais Santa Maria, Professora Vilma Tâmega, Escola Modelo Walter Siqueira e Frederico Paes. Vários tipos de linguagens serão trabalhados no projeto, que engloba teatro, música, leitura e produção de textos (como os literários), pesquisas, contação de histórias, dança, canto, atividades esportivas, seminários, jogos e língua estrangeira.
Projeto de atividades é elaborado - Na Escola Walter Siqueira, estão sendo programados campeonatos de futebol e de paródia, e confecção de uma bandeira do Brasil, feita com materiais alternativos. “O verde da bandeira será feito com fundos de garrafas plásticas de refrigerantes, o amarelo e o azul serão feitos com tampinhas de embalagens, e o branco também será feito com material alternativo. Nós estamos projetando como serão as atividades.”, comenta a professora Josilma Gomes, que leciona Ciências, na Escola Walter Siqueira.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
- 14/05/2025 13:23:08 Adote um Amigo de 4 Patas: feira de adoção e vacinação de volta ao Partage
Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
1405 13h23Adote um Amigo de 4 Patas: feira de adoção e vacinação de volta ao Partage
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado