Notícia no detalhe
Bairro Legal do Solar da Penha: obras em ritmo acelerado
As obras do Bairro Legal que a Prefeitura de Campos vem realizando no Solar da Penha estão em ritmo acelerado, o que já começa a solucionar os problemas enfrentados pelos moradores dos bairros. A implantação da infraestrutura no bairro já é uma realidade. “Nosso bairro tinha muitas ruas com buracos e nos períodos de chuva era praticamente impossível sair de casa. Mesmo com as obras em andamento, já se pode notar uma nova realidade e o trabalho com certeza vai resolver os nossos problemas”, afirmou Sueli Maria Alexandrino.
Sueli mora no bairro há 14 anos e comemora ainda a construção de uma área de lazer no local, que vai garantir um novo espaço para que as crianças possam brincar. “As crianças não tinham um local apropriado e esse é outro benefício esperado por todos no bairro”, concluiu.
Entre os bairros beneficiados estão Estância e Solar da Penha, onde as obras estão em andamento em 24 ruas, assim como na região de Goitacazes. Estes bairros vêm recebendo os mesmos benefícios que já foram implantados no bairro da Penha, onde 31 ruas foram reformadas. As obras estão em andamento ainda na região de Goitacazes, onde 66 ruas de Goitacazes, Tocaia e Nova Goitacazes vêm sendo atendidas. O projeto traçado para esta região prevê ainda a reforma de uma praça de 9.183 metros quadrados e a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que vai garantir o saneamento básico.
O Programa Bairro Legal já mudou a realidade de vida dos moradores de Donana, Ururaí, Residencial Santo Antônio, Penha, Nova Penha, parte de Santa Maria, Parque Eldorado, Jardim Ceasa, Novo Eldorado, Vila Industrial, Jardim Eldorado, Lapa, Matadouro e Parque Riachuelo. São 269 ruas de 18 bairros, o que garante ainda ganhos em saúde pública e elevação da autoestima dos moradores, que tem os imóveis valorizados. Em breve também, começam a ser beneficiados moradores dos bairos Vila Manhães, Vila Menezes, Parques Bela Vista, do Prado e Porto Belo. Os investimentos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2)
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 18:22:47 Projeto “A criança pede” com ações pelo Maio Laranja nesta terça
- 19/05/2025 17:24:14 Campos sedia encontro de secretários de Educação do Norte e Noroeste Fluminense
- 19/05/2025 16:59:24 Prefeito inaugura hoje obras do programa Bairro Legal no Jardim das Acácias
- 19/05/2025 15:54:35 Slake Surf Classic 2025 com altas ondas neste fim de semana na Praia do Farol
- 19/05/2025 14:11:23 CadÚnico: Distribuição para Mutirão de Atualização de Travessão nesta terça-feira
Projeto “A criança pede” com ações pelo Maio Laranja nesta terça
1905 17h24Campos sedia encontro de secretários de Educação do Norte e Noroeste Fluminense
1905 16h59Prefeito inaugura hoje obras do programa Bairro Legal no Jardim das Acácias
1905 15h54Slake Surf Classic 2025 com altas ondas neste fim de semana na Praia do Farol
1905 14h11CadÚnico: Distribuição para Mutirão de Atualização de Travessão nesta terça-feira
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa