Notícia no detalhe
Vacinação contra HPV prossegue em escolas públicas e particulares
A vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV) prossegue nas escolas públicas e particulares para meninos e meninas em Campos. Mais de 1.400 mil meninos com idades entre 11 e 13 anos foram vacinados, de graça, em apenas duas semanas. A ação acontece por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) e na sala 5 da Secretaria de Saúde, no Centro.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, não se trata de uma campanha apenas, mas a vacina já está incorporada no Programa Municipal de Imunização. “As pessoas não precisam correr para vacinar os filhos, porque a vacina não vai acabar. Algumas pessoas estão preocupadas porque espalharam um boato dizendo que a campanha de vacinação contra o HPV estaria acabando. É mentira”, explicou o vice-prefeito.
Nesta próxima terça-feira (15), cerca de 100 alunos da Escola Municipal Maria Lúcia, no Turfe Clube, serão contemplados. Na quarta-feira (16), 140 estudantes do Ciep Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora, serão imunizados. No dia 24 de abril, será a vez dos alunos do Pró-Uni, na Rua Riachuelo, Turfe Clube.
Na última semana do mês, meninas e meninos da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado da Silva e do Colégio Salesiano serão beneficiados.
A expectativa é vacinar cerca de 12 mil meninos nessa faixa etária no primeiro ano. “Desde setembro de 2010, o município já oferece a vacina HPV para meninas de 11 a 15 anos de idade. Cerca de 90 mil doses já foram aplicadas, vacinando aproximadamente 32 mil adolescentes”, disse o vice-prefeito.
CONFIRA AQUI O CRONOGRAMA DA SEGUNDA QUINZENA DE ABRIL
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa