Notícia no detalhe
Pagamento do defeso liberado para 697 trabalhadores da pesca
Por: Verônica Nascimento -
Foto: Roberto Joia - 11/04/2014 - 18:03:30
A Secretaria da Família e Assistência Social liberou nesta quinta-feira (10), o pagamento do Defeso Municipal para 697 trabalhadores da pesca em água salgada. O benefício de um salário mínimo é pago pela Prefeitura de Campos nos meses de março, abril e maio - período em que a pesca é proibida - a cada trabalhador cadastrado em associações e colônias de pescadores do município.
Foram investidos R$ 504.628,00 em recursos dos royalties do petróleo para o pagamento referente ao primeiro mês do Defeso de Água Salgada.
- Durante este período, pescadores e marisqueiras ficam em uma situação de vulnerabilidade equiparada ao desemprego, pois o trabalho deles é interrompido por força de lei, para proteção e preservação das espécies - ressalta o secretário Geraldo Venâncio.
Últimas Notícias adicionadas
1
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles