Notícia no detalhe
Emut alerta que padronização do táxi é imprescindível
Os permissionários dos serviços de táxis que deixarem de fazer a padronização dos veículos podem perder a concessão. A Empresa Municipal de Transportes (Emut) publicou Portaria de número 039/2010 para advertir aos permissionários que não compareceram para adesivar os veículos de aluguel sobre o risco das sanções que podem implicar na perda do registro.
O diretor presidente da Emut, Paulo Mósso, ressalta a importância da padronização dos veículos de aluguel (táxi), tanto para a segurança dos usuários, como para os próprios motoristas. Ele adverte que os veículos, cujo calendário já tenha se esgotado, ficam automaticamente suspensos de quaisquer atos de vistoria, fornecimento de declarações e certificados. Após esgotadas as oportunidades e feitas as autuações cabíveis, os permissionários terão seus direitos cassados, com a conseqüente expedição de notificação à Receita Federal, Inmetro, Detran e demais órgãos competentes.
De acordo com o Artigo 5º da Portaria, a partir da cassação do registro, os veículos que forem encontrados com características de táxi, serão apreendidos e removidos para o Depósito Público, sem prejuízos para as sanções administrativas, cíveis e penais.
- A padronização dos veículos de serviços de táxis em Campos é prevista no Decreto de número 27, de 10 de março de 2010, e também pela Portaria 30/2010. Trata-se, portanto, de realidade tácita e constitui requisito imprescindível à permissão deste serviço. A padronização, como ocorre em todas as cidades de porte médio onde esta permissão é legalizada e organizada, é uma exigência de interesse coletivo, da qual o poder público não pode abrir mão, tendo inclusive a obrigação, de usar de meios coercitivos para implantar a organização - enfatiza Paulo Mósso.
O diretor presidente da Emut pondera ainda que a adesivação dos táxis vai também ao encontro dos próprios profissionais do setor, uma vez que inibe a presença de eventuais motoristas de "táxis piratas", ação que é prejudicial aos permissionários, e que será combatida.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore