Notícia no detalhe
Visa capacita responsáveis por clínicas veterinárias
Técnicos e proprietários de clínicas e consultórios veterinários participaram nesta quinta-feira (10) de um curso de capacitação em resíduos sólidos de saúde, na sede da Vigilância Sanitária Municipal (Visa), na Rua Silvio Fontoura, 81, Parque João Maria. Segundo a fiscal de saúde pública, Silvani Leite Cabral Loureiro, o encontro é para o órgão saber a real situação dos estabelecimentos.
- Para isso os responsáveis pelas clínicas e consultórios devem elaborar o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) para informar quais tipos e o volume de resíduos gerados, se os estabelecimentos obedecem todas as etapas de manejo dos resíduos, que vão desde a segregação até a destinação final correta, entre outras obrigatoriedades - disse.
Para o veterinário Márcio Muniz Duarte, a capacitação é importante, porque é uma questão de saúde pública. “Uma clínica veterinária é um mini hospital, onde temos que ter todo o cuidado com o descarte de materiais que podem contaminar as pessoas e transmitir doenças”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda