Notícia no detalhe
Visa capacita responsáveis por clínicas veterinárias
Técnicos e proprietários de clínicas e consultórios veterinários participaram nesta quinta-feira (10) de um curso de capacitação em resíduos sólidos de saúde, na sede da Vigilância Sanitária Municipal (Visa), na Rua Silvio Fontoura, 81, Parque João Maria. Segundo a fiscal de saúde pública, Silvani Leite Cabral Loureiro, o encontro é para o órgão saber a real situação dos estabelecimentos.
- Para isso os responsáveis pelas clínicas e consultórios devem elaborar o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) para informar quais tipos e o volume de resíduos gerados, se os estabelecimentos obedecem todas as etapas de manejo dos resíduos, que vão desde a segregação até a destinação final correta, entre outras obrigatoriedades - disse.
Para o veterinário Márcio Muniz Duarte, a capacitação é importante, porque é uma questão de saúde pública. “Uma clínica veterinária é um mini hospital, onde temos que ter todo o cuidado com o descarte de materiais que podem contaminar as pessoas e transmitir doenças”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
- 14/05/2025 13:23:08 Adote um Amigo de 4 Patas: feira de adoção e vacinação de volta ao Partage
- 14/05/2025 11:33:04 Encontro sobre ética vai reunir dezenas de profissionais em escola de Guarus
- 14/05/2025 10:08:54 Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
1405 13h23Adote um Amigo de 4 Patas: feira de adoção e vacinação de volta ao Partage
1405 11h33Encontro sobre ética vai reunir dezenas de profissionais em escola de Guarus
1405 10h08Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado