Notícia no detalhe
Comdim comemora Dia Nacional da Mulher
O Dia Nacional da Mulher, comemorado no dia 30 de abril, será lembrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) nesta mesma data, a partir das 14h, na sala fenícia da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada à rua Sete de Setembro. O evento será aberto ao público.
Na ocasião haverá roda de conversa para discussão sobre o histórico de lutas das mulheres no Norte e Noroeste Fluminense, dando relevância à Benta Pereira. Também será posta em pauta a lei do Comdim, devidamente reformulada e deferida pela Procuradoria do Município, sendo posteriormente aprovada pela Prefeita. Haverá explicações sobre o marco da data e serão lembradas pessoas importantes na luta junto ao Comdim.
- Esta data é um marco muito importante, pois na época da Ditadura, de 64 a 84, foram proibidas as comemorações pelo Da Internacional da Mulher (08 de março) e, para escapar desta repressão, as mulheres então comemoraram no dia 30 de abril e a data ficou conhecida como Dia Nacional da Mulher. Nos dias atuais, esta data reflete ao legado deixado por muito sofrimento, mortes e lutas e a batalha por direitos como o voto, e igualdade entre os sexos. Hoje nossa luta é para a equiparação dos salários – destacou Margarida Estela Mendes, secretária executiva do Comdim.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















