Notícia no detalhe
Clube da 3ª Idade: atividades elevam qualidade de vida
Os idosos participam de várias atividades no Clube da Terceira Idade, localizado na Rua Rodrigues Peixoto, 91, Parque Tamandaré, como aulas de dança e de hidroginástica. Segundo o coordenador dos Núcleos da Terceira Idade, Edivaldo Azevedo, pessoas a partir de 60 anos podem participar das aulas.
Para participar, os interessados devem comparecer ao clube, com atestado médico do SUS, autorizando-os a fazer exercícios físicos. O clube funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A dona de casa Berenice Percílio, 76 anos, disse que sentia muitas dores nas pernas e foi recomendada pelo médico a fazer hidroginástica. “Comecei a participar das aulas há um ano e de lá pra cá só tive melhoras. Não sinto mais dores nas pernas, consigo andar melhor e estou com mais disposição”, disse.
As aulas de dança acontecem todas as terças e quintas-feiras, às 10h. As aulas de hidroginástica e de alongamento acontecem também as terças e quintas, das 8h às 17h. Todas estas aulas são acompanhadas de profissionais da área, para total segurança e tranquilidade dos idosos.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















