Notícia no detalhe
Prova para estagiário na Procuradoria: gabarito divulgado na 2ª
Por: Sílvia Ribeiro -
Foto: Secom - 05/04/2014 - 17:05:08
A prova para o XII Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante da Procuradoria Geral de Campos foi realizada na manhã deste sábado (5), na Universidade Cândido Mendes.
O procurador Geral do Município, Matheus José, juntamente com sua equipe, visitou todas as salas, para conhecer os candidatos e desejar boa sorte na prova. Ele falou sobre a importância da participação dos estudantes no dia-a-dia do órgão, ressaltando a importância do estágio como qualificação profissional.
- Após o período de estágio na Procuradoria, tenho certeza de que os estudantes saem mais seguros com a contribuição que recebem para suas vidas acadêmicas, o que certamente também facilita no ingresso ao mercado de trabalho, pois eles têm a oportunidade de conhecer áreas diversas do Direito – ressaltou o procurador.
Os 117 candidatos inscritos tiveram três horas para resolver 40 questões de múltipla escolha nas áreas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e Direito Penal, Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho; Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito do Consumidor, Estatuto da OAB e Deontologia Jurídica. Serão aprovados os candidatos que alcançarem 50% de acertos na prova.
O gabarito estará disponível no site da prefeitura (www.campos.rj.gov.br) na segunda-feira (7) e o resultado será publicado em Diário Oficial no dia 14. Após o prazo previsto para recurso, entre os dias 15 e 16 deste mês, a banca examinadora fará a análise entre os dias 24 e 29 deste mês. O resultado final será publicado no Diário Oficial, no dia 9 de maio, e a partir daí, os aprovados começarão a ser chamados para o preenchimento das vagas, de acordo com as necessidades das secretarias e fundações da Prefeitura Municipal de Campos.
O estágio oferece remuneração de R$ 793, além do vale transporte e tem carga horária de seis horas diárias.
Últimas Notícias adicionadas
1
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado