Notícia no detalhe
Obras na sede do Procon/Campos continuam
Reforma, reparos, ampliação e modernização. Assim se caracteriza a obra que está sendo feita na sede do Procon de Campos, com recursos provenientes do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor. A iniciativa pretende dar maior conforto e humanização na prestação dos serviços públicos no município, readequando toda a estrutura da secretaria de acordo com as regras de acessibilidade. O contrato firmado com a empresa responsável pela obra, FR de Siqueira Júnior Planejamento e Soluções ME, foi orçada no valor de R$ 690 mil e a previsão de conclusão é de 16 meses.
O projeto prevê grande ampliação no espaço físico de trabalho no órgão, já que será construído um segundo pavimento, com auditório. Serão, ainda, multiplicadas as salas de atendimento ao público, ampliadas as salas dos departamentos jurídico e de fiscalização, construído um estacionamento e separados todos os setores administrativos da secretaria. De acordo com o setor de projetos da secretaria municipal de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, a área total do terreno é de 491,76 m2 e parte a ser construída será de 355,76m².
A pretensão é de que, tanto o consumidor quanto os próprios funcionários do Procon possam usufruir de um espaço moderno, amplo e mais confortável, capaz de receber um maior número de pessoas que necessite recorrer por seus direitos, consagrados no Código de Defesa do Consumidor. Além do processo de modernização, reestruturação e ampliação que passa a sede da secretaria, localizada à Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão), o órgão permitirá, ainda, acentuada aproximação da comunidade campista, da sociedade civil organizada e dos seus mais variados segmentos – associação de moradores, entidades classistas e outros.
Isso, porque no segundo pavimento a ser construído, existe o projeto de criação da Escola do Consumidor, trabalho desenvolvido e gerado pelo setor de Educação e Pesquisa. De acordo com o projeto, palestras, cursos e encontros serão regularmente mantidos no local, tendo como público alvo os mais diversos segmentos da comunidade. Hoje o Procon faz um trabalho parecido com os alunos pertencentes ao Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), mas tendo um espaço como um auditório próprio, a proximidade com a comunidade será maior, mais intensa e produtiva.
Recursos – As obras, iniciadas em março passado, serão mantidas com a utilização de recursos financeiros gerados pela aplicação de multas provenientes dos processos administrativos contra as empresas que descumpriram o Código de Defesa do Consumidor. Isto quer dizer que quem está pagando está obra de ampliação e reforma do Procon, indiretamente, são as empresas que lesaram os consumidores campistas. A obra na sede do Procon prevê, ainda, construção de mais quatro banheiros exclusivamente para o público e a multiplicação das salas de atendimento ao consumidor. O Procon hoje atende em média 110 pessoas ao dia, porém, após a obra a previsão de atendimento é de até 200 pessoas.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/10/2025 18:19:12 Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
- 20/10/2025 18:07:26 Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
- 20/10/2025 16:52:37 Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
- 20/10/2025 13:18:53 Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
- 20/10/2025 10:54:12 Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município