Notícia no detalhe
Arthur Bernardes: via expressa que liga bairros e desafoga a 28
Com 6,5 quilômetros de extensão, a Avenida Doutor Arthur Bernardes é uma das vias expressas mais importantes de Campos. A avenida corta bairros como IPS, Parque Rosário, Parque João Maria, Jardim das Palmeiras, Parque Flamboyant e Parque Tarcísio Miranda e desafogou a Avenida 28 de Março, uma das mais importantes e movimentadas de Campos. A via vai ligar a BR-101 até as proximidades da BR-356, no trecho que liga o município a São João da Barra, já que a terceira etapa termina próximo à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), localizada na Avenida Alberto Lamego.
Foi pensando no bem estar dos moradores dos bairros próximos e de toda a população, que a Prefeitura de Campos urbanizou e continua realizando obras em alguns trechos da avenida. A nova pista recebeu ciclovia, paisagismo, além da construção de redes de drenagem, pondo fim nos alagamentos em algumas ruas de bairros vizinhos, além de sinalização horizontal e vertical.
- A minha avenida ficou uma maravilha. Uma obra bem feita e está toda sinalizada. Vim morar no IPS com dois anos de idade e acompanhei o crescimento do bairro, e hoje, vendo Arthur Bernardes urbanizada, passa um filme na minha mente de como era a avenida, cheia de buracos, e como está agora, facilitando os moradores a terem acesso às casas com mais facilidade – disse a pensionista Vanda Pavoni, 58 anos, que acompanhou todo o progresso do IPS.
O motorista Antônio Sales, 48, disse que, em dias de folga e nos finais de semana, pega a bicicleta e sai pedalando na ciclovia. “É bom demais pedalar na ciclovia da Avenida Arthur Bernardes”, comentou. De acordo com o comerciante Robson Santos, 50, a nova avenida desafogou o trânsito pesado na Avenida 28 de Março e se tornou uma via de fácil acesso às residências e aos comércios construídos em toda a extensão.
Mais sobre a Avenida Arthur Bernardes aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
- 30/04/2026 15:17:47 Procon Campos amplia ações educativas por meio da Escola do Consumidor
- 30/04/2026 14:52:32 Prefeitura vai realizar nova entrega de kits enxoval do Programa Mãe Coruja na terça
- 30/04/2026 11:49:11 Campos fechou o mês de março com saldo de 337 empregos gerados
Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
3004 15h17Procon Campos amplia ações educativas por meio da Escola do Consumidor
3004 14h52Prefeitura vai realizar nova entrega de kits enxoval do Programa Mãe Coruja na terça
3004 11h49Campos fechou o mês de março com saldo de 337 empregos gerados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















