Notícia no detalhe
Arthur Bernardes: via expressa que liga bairros e desafoga a 28
Com 6,5 quilômetros de extensão, a Avenida Doutor Arthur Bernardes é uma das vias expressas mais importantes de Campos. A avenida corta bairros como IPS, Parque Rosário, Parque João Maria, Jardim das Palmeiras, Parque Flamboyant e Parque Tarcísio Miranda e desafogou a Avenida 28 de Março, uma das mais importantes e movimentadas de Campos. A via vai ligar a BR-101 até as proximidades da BR-356, no trecho que liga o município a São João da Barra, já que a terceira etapa termina próximo à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), localizada na Avenida Alberto Lamego.
Foi pensando no bem estar dos moradores dos bairros próximos e de toda a população, que a Prefeitura de Campos urbanizou e continua realizando obras em alguns trechos da avenida. A nova pista recebeu ciclovia, paisagismo, além da construção de redes de drenagem, pondo fim nos alagamentos em algumas ruas de bairros vizinhos, além de sinalização horizontal e vertical.
- A minha avenida ficou uma maravilha. Uma obra bem feita e está toda sinalizada. Vim morar no IPS com dois anos de idade e acompanhei o crescimento do bairro, e hoje, vendo Arthur Bernardes urbanizada, passa um filme na minha mente de como era a avenida, cheia de buracos, e como está agora, facilitando os moradores a terem acesso às casas com mais facilidade – disse a pensionista Vanda Pavoni, 58 anos, que acompanhou todo o progresso do IPS.
O motorista Antônio Sales, 48, disse que, em dias de folga e nos finais de semana, pega a bicicleta e sai pedalando na ciclovia. “É bom demais pedalar na ciclovia da Avenida Arthur Bernardes”, comentou. De acordo com o comerciante Robson Santos, 50, a nova avenida desafogou o trânsito pesado na Avenida 28 de Março e se tornou uma via de fácil acesso às residências e aos comércios construídos em toda a extensão.
Mais sobre a Avenida Arthur Bernardes aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 20/10/2025 18:19:12 Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
- 20/10/2025 18:07:26 Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
- 20/10/2025 16:52:37 Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
- 20/10/2025 13:18:53 Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
- 20/10/2025 10:54:12 Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
2010 18h07Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
2010 16h52Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
2010 13h18Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
2010 10h54Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município