Notícia no detalhe
Inscrições nesta terça-feira para nova turma do Bombeiro Mirim
Crianças e adolescentes, entre nove e 13 anos, interessadas em se tornarem bombeiros mirins, deverão ficar atentas, porque nesta terça-feira (13), começam as inscrições para a 20a Turma do Programa Bombeiro Mirim. Cinquenta vagas estão disponíveis. Os pais e/ou responsáveis terão que comparecer na Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB), na Rua dos Goitacazes, 499, Centro, das 8h as 11h. Amanhã, no Cais da Lapa, a partir das 9h, acontece a formatura da 19a Turma, com presença de autoridades civis e militares.
Segundo o diretor sócio-pedagógico da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Pedro Mello, as inscrições poderão ser feitas ate quinta-feira (15), mas deve ser levado em conta que sempre se esgotam no primeiro dia. Pedro explicou, ainda, que os interessados deverão comparecer a fundação, munidos de cópias de Certidão de Nascimento, cartão de vacina, duas fotos 3x4, declaração escolar e cópias do RG e CPF do responsável. “O projeto funciona no período das 7h as 11h e a criança tem que estar estudando no horário da tarde”, explicou.
O diretor ressaltou que o Bombeiro Mirim tem como finalidade principal, além das noções básicas de prevenção e cidadania, favorecer a inclusão social e o fortalecimento da auto-estima dos participantes. “Assim como os formandos da 19a Turma, a nova turma receberão ensinamentos sobre cidadania, civismo e segurança contra incêndio e pânico, noções de proteção, educação ambiental, saúde, higiene, educação no trânsito, drogas e seus malefícios e atividades recreativas”, disse.
O Projeto – O Bombeiro Mirim foi criado em 1987 e durante esses 23 anos já formou milhares de jovens. Quarenta e um municípios já foram beneficiados pelo programa que, em Campos, tem a coordenação do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM).
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município