Notícia no detalhe
Obras da Casa de Acolhimento de Donana em andamento
A Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Infância e da Juventude (FMIJ), está construindo uma nova Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes em situação de risco social. A unidade de Donana será entregue ainda este semestre e terá capacidade para acolher 20 crianças com idades de 0 a 11 anos, em um período de seis meses a dois anos. Também está sendo construída uma Casa de Acolhimento no Jardim Carioca, onde as obras estão em fase de conclusão.
O acolhimento atenderá menores encaminhados Poder Judiciário, que ficarão acolhidos tempo suficiente para que técnicos da FMIJ trabalhem o resgate dos vínculos familiares e eles possam retornar as suas famílias, conforme informação do presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem. A unidade terá equipe técnica multidisciplinar, com psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e equipe de enfermagem, para acompanhamento dos acolhidos e seus familiares. A casa terá, além dos dormitórios, sala de convivência, quadra, sala de informática, banheiros, respeitando todos os critérios de acessibilidade.
A Fundação mantém sete acolhimentos em funcionamento, cinco deles próprios do município (Lara, Portal da Infância, Aconchego, Cativar e Conviver) e dois com serviços prestados por Ongs financiadas, com recursos municipais, pelo Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (Pequeno Jornaleiro e Casa Lar Pastos Verdejantes). São cinco Conselhos Tutelares e um Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) foi implantado mês passado, na rua Barão de Miracema.
- As obras de construção da unidade modelo do Jardim Carioca serão concluídas nos próximos dias. Os novos acolhimentos de Donana e do Jardim Carioca vão absorver os serviços prestados atualmente em dois acolhimentos com sedes alugadas pela prefeitura, o que vai melhorar significativamente a qualidade dos serviços, propiciando, cada vez mais, a humanização do atendimento as nossas crianças e adolescentes -, concluiu Thiago.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município