Notícia no detalhe
City Tour com estudantes nesta quinta-feira
Com previsão de atendimento a 10 mil pessoas até o final deste ano, o projeto City Tour, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, vai levar alunos da Escola João XXIII a pontos históricos, culturais e turísticos de Campos, nesta quinta-feira (27), com a participação de um guia de turismo. A saída será às 8h da escola, cumprindo o cronograma no horário escolar, com cerca de 50 alunos do 6º ano do ensino fundamental.
O passeio vai começar no Centro Histórico, passando pelo Museu Histórico de Campos, Catedral, Liceu de Humanidades, Vila Maria, antigo Fórum Nilo Peçanha, atual Câmara Municipal; Baixada Campista, Capela Nossa Senhora de Donana, Igreja de São Gonçalo, Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, entre outros. “Vamos falar de história, desde a colonização, que foi iniciada na Baixada, até os dias atuais”, destacou o guia de turismo Everaldo Reis.
Outros grupos que queiram participar do passeio gratuito podem encaminhar um ofício à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada à Rua Barão de Miracema, 178, Centro. O ofício deverá ser direcionado ao secretário Wainer Teixeira.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















