Notícia no detalhe
Escola Municipal Getúlio Vargas recebe atividades do Proerd
A Escola Municipal Doutor Getúlio Vargas, localizada em Tocos, foi palco para mais uma atividade do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Os estudantes assistiram nesta segunda-feira (24), a uma palestra de conscientização sobre os malefícios do uso de substâncias químicas (legais e ilegais).
O Proerd tem como público-alvo os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de unidades escolares, bem como os pais ou responsáveis desses estudantes. A iniciativa é composta por palestras de conscientização, ministradas por policiais militares capacitados para a função. Nas aulas, é utilizado material didático específico e são desenvolvidas atividades didáticas interativas.
- A gente trabalha muito com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, por causa da faixa etária deles, que representa um momento em que eles ainda não tiveram contato com as drogas. Aqui na Getúlio Vargas, a gente trabalha com a prevenção primária. As aulas são semanais e, no final do período, é realizada uma formatura, quando os estudantes recebem certificados - informa o sargento De Almeida, que ministrou a palestra nesta segunda-feira (24), na Escola Getúlio Vargas.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda