Notícia no detalhe
Futebol feminino da FMIJ treina para Jogos Abertos do Interior
No ano de Copa do Mundo, até as mulheres calçam as chuteiras e partem para o ataque. A prova disso são 12 adolescentes da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) que estão marcando firme no treinamento para participar, em agosto, dos Jogos Abertos do Interior. O primeiro jogo, sem data definida ainda, será contra o São João da Barra.
Para o coordenador de Projetos Especiais da FMIJ, Max Douglas Tavares, o adiamento da competição regional de julho para agosto, devido à realização da Copa do Mundo só ajudou o time, que tem agora mais tempo para treinar na quadra da Fundação Municipal de Esportes (FME). As jogadoras treinam de terça a quinta-feira.
“Elas estão se preparando mais e acertando o time. Vale destacar que a equipe não está fechada. Meninas, de qualquer idade, que tiverem interesse em participar podem ir aos treinos e lá elas serão avaliadas segundo critérios técnicos pelo treinador Eduardo Sant'ana. A expectativa é que tenhamos mais jogadoras, tendo em vista que teremos outras competições pela frente”, explicou Max.
O grupo de jovens, com uma média de idade de 17 anos, foi formado e treinado, no começo de junho, para representar Campos no IV Torneio Rio-Minas de futasal feminino, em Lage de Muriaé (RJ). A estréia aconteceu no último dia 26 e, apesar de desclassificadas após jogo difícil contra a equipe de Macaé nas quartas de finais, as alunas de Projetos Especiais da FMIJ surpreenderam o coordenador. “Estamos muito orgulhosos das meninas e agora é mantê-las jogando, representando Campos sempre que formos convidados”, contou Max.
O convite para que a FMIJ representasse o município no Torneio Rio-Minas foi feito pela FME, que não tinha um time de futsal feminino. “O time foi formado para o torneio. Pagamos a inscrição da meninas e elas treinaram por três semanas antes da competição. O time da fundação esteve com outras 17 equipes e ter chegado às quartas de finais é considerado pra gente um desempenho muito bom”, salientou o coordenador.
Contra o São João da Barra, estão escaladas Jaqueline (goleira), Vívian (fixo), Daiana(ala), Lívia (fixo), Maria “Gesa”(pivô) e Ellen (ala). No banco, Shayana (ala), Stela (ala), Marcele (pivô), Pâmela (ala), Roberta (reserva), Natane ( reserva). O treinador é o Eduardo Sant'ana.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/05/2025 19:39:25 Tudo pronto para a 17ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado em Goitacazes
- 23/05/2025 17:14:39 Novas referências para atendimento pediátrico de urgência e emergência
- 23/05/2025 17:06:31 Abertura da Liga Universitária Campista será neste fim de semana
- 23/05/2025 16:35:38 Secretarias operacionais antecipam serviços no Prefeitura em Ação
- 23/05/2025 16:19:14 Educação: edital do Programa de Apoio à Economia Criativa com bolsas de até R$ 1.160
Tudo pronto para a 17ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado em Goitacazes
2305 17h14Novas referências para atendimento pediátrico de urgência e emergência
2305 17h06Abertura da Liga Universitária Campista será neste fim de semana
2305 16h35Secretarias operacionais antecipam serviços no Prefeitura em Ação
2305 16h19Educação: edital do Programa de Apoio à Economia Criativa com bolsas de até R$ 1.160
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso