Notícia no detalhe
Futebol feminino da FMIJ treina para Jogos Abertos do Interior
No ano de Copa do Mundo, até as mulheres calçam as chuteiras e partem para o ataque. A prova disso são 12 adolescentes da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) que estão marcando firme no treinamento para participar, em agosto, dos Jogos Abertos do Interior. O primeiro jogo, sem data definida ainda, será contra o São João da Barra.
Para o coordenador de Projetos Especiais da FMIJ, Max Douglas Tavares, o adiamento da competição regional de julho para agosto, devido à realização da Copa do Mundo só ajudou o time, que tem agora mais tempo para treinar na quadra da Fundação Municipal de Esportes (FME). As jogadoras treinam de terça a quinta-feira.
“Elas estão se preparando mais e acertando o time. Vale destacar que a equipe não está fechada. Meninas, de qualquer idade, que tiverem interesse em participar podem ir aos treinos e lá elas serão avaliadas segundo critérios técnicos pelo treinador Eduardo Sant'ana. A expectativa é que tenhamos mais jogadoras, tendo em vista que teremos outras competições pela frente”, explicou Max.
O grupo de jovens, com uma média de idade de 17 anos, foi formado e treinado, no começo de junho, para representar Campos no IV Torneio Rio-Minas de futasal feminino, em Lage de Muriaé (RJ). A estréia aconteceu no último dia 26 e, apesar de desclassificadas após jogo difícil contra a equipe de Macaé nas quartas de finais, as alunas de Projetos Especiais da FMIJ surpreenderam o coordenador. “Estamos muito orgulhosos das meninas e agora é mantê-las jogando, representando Campos sempre que formos convidados”, contou Max.
O convite para que a FMIJ representasse o município no Torneio Rio-Minas foi feito pela FME, que não tinha um time de futsal feminino. “O time foi formado para o torneio. Pagamos a inscrição da meninas e elas treinaram por três semanas antes da competição. O time da fundação esteve com outras 17 equipes e ter chegado às quartas de finais é considerado pra gente um desempenho muito bom”, salientou o coordenador.
Contra o São João da Barra, estão escaladas Jaqueline (goleira), Vívian (fixo), Daiana(ala), Lívia (fixo), Maria “Gesa”(pivô) e Ellen (ala). No banco, Shayana (ala), Stela (ala), Marcele (pivô), Pâmela (ala), Roberta (reserva), Natane ( reserva). O treinador é o Eduardo Sant'ana.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/09/2025 11:57:16 Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
- 19/09/2025 11:06:19 Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
- 19/09/2025 10:33:27 Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
- 19/09/2025 10:31:54 Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
- 19/09/2025 10:15:22 Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
1909 11h06Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
1909 10h33Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
1909 10h31Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
1909 10h15Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles