Notícia no detalhe
Futebol feminino da FMIJ treina para Jogos Abertos do Interior
No ano de Copa do Mundo, até as mulheres calçam as chuteiras e partem para o ataque. A prova disso são 12 adolescentes da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) que estão marcando firme no treinamento para participar, em agosto, dos Jogos Abertos do Interior. O primeiro jogo, sem data definida ainda, será contra o São João da Barra.
Para o coordenador de Projetos Especiais da FMIJ, Max Douglas Tavares, o adiamento da competição regional de julho para agosto, devido à realização da Copa do Mundo só ajudou o time, que tem agora mais tempo para treinar na quadra da Fundação Municipal de Esportes (FME). As jogadoras treinam de terça a quinta-feira.
“Elas estão se preparando mais e acertando o time. Vale destacar que a equipe não está fechada. Meninas, de qualquer idade, que tiverem interesse em participar podem ir aos treinos e lá elas serão avaliadas segundo critérios técnicos pelo treinador Eduardo Sant'ana. A expectativa é que tenhamos mais jogadoras, tendo em vista que teremos outras competições pela frente”, explicou Max.
O grupo de jovens, com uma média de idade de 17 anos, foi formado e treinado, no começo de junho, para representar Campos no IV Torneio Rio-Minas de futasal feminino, em Lage de Muriaé (RJ). A estréia aconteceu no último dia 26 e, apesar de desclassificadas após jogo difícil contra a equipe de Macaé nas quartas de finais, as alunas de Projetos Especiais da FMIJ surpreenderam o coordenador. “Estamos muito orgulhosos das meninas e agora é mantê-las jogando, representando Campos sempre que formos convidados”, contou Max.
O convite para que a FMIJ representasse o município no Torneio Rio-Minas foi feito pela FME, que não tinha um time de futsal feminino. “O time foi formado para o torneio. Pagamos a inscrição da meninas e elas treinaram por três semanas antes da competição. O time da fundação esteve com outras 17 equipes e ter chegado às quartas de finais é considerado pra gente um desempenho muito bom”, salientou o coordenador.
Contra o São João da Barra, estão escaladas Jaqueline (goleira), Vívian (fixo), Daiana(ala), Lívia (fixo), Maria “Gesa”(pivô) e Ellen (ala). No banco, Shayana (ala), Stela (ala), Marcele (pivô), Pâmela (ala), Roberta (reserva), Natane ( reserva). O treinador é o Eduardo Sant'ana.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda