Notícia no detalhe
Mais qualidade de atendimento em saúde para Quilombo
A população da comunidade de Quilombo. na Baixada Campista. já conta com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) funcionando a todo vapor, totalmente reformada. Foram meses de obras, sem parar o atendimento aos moradores, que contam agora com clínico geral, pediatra, ginecologista e dentista. A reinauguração da unidade ocorreu no último dia 23 e teve a aprovação dos moradores.
“Esta é mais uma UBS do município que conta com o atendimento básico à população. Estamos cumprindo a meta de reformar todas as 71 UBS do município para dar mais qualidade de vida à população, um compromisso deste governo que estamos vendo acontecer”, disse o secretário de Saúde, Paulo Hirano.
A UBS de Quilombo atende a cerca de 350 pessoas por semana, entre moradores do local e de Dores de Macabu, Guriri, Cerejeira e Mato Escuro. “Antes, as condições de trabalho eram péssimas, com as paredes com infiltração e a população reclamando das condições do posto. Agora temos mais tranqüilidade para atender aos pacientes”, disse o encarregado da unidade, Silvio Ribeiro dos Santos.
A empresa responsável pela obra foi a Planejamento e Construção Antônio Salomão Ltda (Plancasa). O valor das intervenções ficou em R$ 34.917,32. Foi feito pintura geral; recuperação elétrica, hidráulica, mecânica e sanitária; revestimento de pisos, paredes e teto; além da troca de esquadrias de madeira, serralheria, ferragens e vidraças.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda