Notícia no detalhe
CRACF atende pacientes de outros estados
O Centro de Reabilitação de Anomalias Congênitas da Face (CRACF) é referência na região Norte e Noroeste Fluminense, mas atende pacientes até de outros estados. É o caso de Davi Lucca Brum de Melo, 5 meses, que mora em Tombos, Minas Gerais. “Aqui em Minas não tem este atendimento. Não sei o que seria da gente se não fosse a Prefeitura de Campos. Agradeço muito ao pessoal do CRACF”, disse a mãe de Davi, Kerolen Brum, 18 anos.
O CRACF presta atendimento a portadores de fissura lábio-palatal, sem restrição de idade. Além disso, promove palestras, seminários, aconselhamento pré-natal, reuniões mensais da equipe multidisciplinar para a discussão e resolução dos casos clínicos mais complexos, como explica a coordenadora Marta Valéria Poltronieri.
- As cirurgias corretoras são realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Campos. Nossa equipe é composta por médica pediatra, cirurgião plástico, psicóloga, otorrinolaringologia, fonoaudióloga, assistente social, dentista clínica e ortodontista - disse.
O Centro de Reabilitação de Anomalias Congênitas da Face (CRACF) oferece, ainda, o SOS Fissurado, cujo serviço visa estabelecer o contato da equipe multidisciplinar com o recém-nascido e seus familiares, ainda na maternidade. O CRACF também faz visitas em escolas e a empregadores, a fim de obter apoio e troca de informações para que o tratamento se desenvolva de modo integral.
Os atendimentos ambulatoriais acontecem na rua Visconde do Itaboraí, 80, Centro, em prédio anexo ao Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente polo 2.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
1203 18h11Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















