Notícia no detalhe
Campos vai sediar o II Fórum da Ronda Escolar em agosto
O Grupamento Ronda Escolar (GRE) e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) iniciaram o planejamento do II Fórum da Ronda Escolar. O evento será realizado em agosto, em Campos. O I Fórum ocorreu no município do Rio de Janeiro, em 2011.
O fórum objetiva reunir membros de diferentes Guardas Municipais do Estado, para refletir sobre questões relativas ao trabalho do patrulheiro da Ronda Escolar, o papel desses profissionais nas instituições de ensino e, principalmente, as parcerias necessárias à prevenção e à coibição da violência nas escolas, a fim de alcançar maior efetividade nos atendimentos realizados.
- Nossa principal meta é fomentar o debate a respeito das atividades desenvolvidas pelo Grupamento Ronda Escolar como forma de prevenção da violência nas escolas e trocar conhecimento com os diferentes GREs que atuam no Estado - disse o coordenador do GRE de Campos, Eneci Paulo.
Para discutir o processo de organização e as adaptações necessárias à realização do II Fórum, foi realizada uma reunião na última terça-feira, na sede administrativa da Guarda Municipal do Rio.
Participaram da reunião, o diretor da Academia de Instrução da Guarda Municipal do Rio, inspetor José Pedro Filho; além do subinspector de ensino, José Luís Alves; o coordenador do Grupamento Ronda Escolar de Campos, Eneci Paulo; o subcoordenador, Paulo Victor Quintanilha Coelho; o patrulheiro Gabriel Coelho dos Santos Silva, e a assessora especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Luana Rodrigues da Silva.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 13:44:03 Coral dos servidores da Secretaria de Educação é lançado em celebração natalina
- 19/12/2025 13:37:11 Natal Social na Cidade da Criança é adiado devido ao mau tempo
- 19/12/2025 12:24:10 Defesa Civil participará de curso de salvamento e resgate em áreas montanhosas
- 19/12/2025 09:45:17 Tiee comandará o Show da Virada em Farol de São Tomé
- 19/12/2025 09:38:57 CapacitAgro forma mais de 1.300 alunos em 2025 e amplia oportunidades
Coral dos servidores da Secretaria de Educação é lançado em celebração natalina
1912 13h37Natal Social na Cidade da Criança é adiado devido ao mau tempo
1912 12h24Defesa Civil participará de curso de salvamento e resgate em áreas montanhosas
1912 09h45Tiee comandará o Show da Virada em Farol de São Tomé
1912 09h38CapacitAgro forma mais de 1.300 alunos em 2025 e amplia oportunidades
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez




















