Notícia no detalhe
Cooperativa de Costureiras em Farol, Imbé e Santo Eduardo
A Cooperativa de Costureiras contará, em breve, com novos pólos em Farol e outros distritos de Campos. O projeto já está em estudo adiantado, assim como a pesquisa de campo junto às comunidades interessadas. A cooperativa, inaugurada em janeiro, tem o apoio da prefeitura e parceria com a Dorel, para a confecção exclusiva de booster, capas de cadeirinhas de carro, para crianças com peso entre 18kg e 36kg terem como trafegar sentadas nas cadeirinhas. O sucesso está possibilitando o avanço do projeto.
O Centro de Trabalho e Renda, através do Departamento de Projetos, Convênios e Cooperativas, tem estado em contato permanente com as mulheres residentes nas localidades de Aleluia, no Imbé; em Farol de São Tomé e em Santo Eduardo, já visando a elaboração do projeto, pesquisando os materiais com os quais elas pretendem trabalhar e trocando informações sobre a formação do trabalho cooperativado.
“Em breve teremos ótimas noticias para esses grupos. Fizemos contato com o Instituto de Desenvolvimento Afro do Norte e Noroeste Fluminense, para tratar do assunto, e com várias empresas também, como a Petrobrás. A idéia é reciclar materiais usados em plataformas e também termos uma linha de produção usando materiais como fibra de bananeira, taboa e outros materiais, dentro do projeto Trapos, de reciclagem total”, diz a diretora Giselda Leão.
O CTR também está se encarregando de fazer os contatos com empresas para compra de todo o material produzido por esses novos grupos do interior e de Farol.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda