Notícia no detalhe
Educação lembra Dia Nacional da Escola
No último dia 15 de março, sábado, foi o Dia Nacional da Escola. A rede municipal de ensino de Campos é composta por 163 escolas e 77 creches. Nos últimos anos, o município ganhou 19 novas unidades modelo, sendo 14 creches e cinco escolas. Mais 11 estão em construção. Mas, entre as mais antigas da rede municipal, está a Escola Municipal Sagrada Família.
A Escola Sagrada Família funciona no prédio da Congregação dos Padres Redentoristas e existe desde 1967. No início, suas atividades eram realizadas por voluntários. Depois, a unidade fez um convênio com o Estado e, agora, é uma unidade escolar municipal.
- A gente está aqui para tentar fazer o melhor possível. Nossa escola possui sala de recursos para estudantes com necessidades especiais e atende alunos de vários bairros de Campos como, por exemplo, Custodópolis, Santa Rosa, Codin, Ururaí e Saturnino Braga. Temos 74 profissionais, dentre eles professores, auxiliares de serviços gerais e zeladores -, relata a diretora da unidade escolar, Cláudia Salomão.
Segundo Cláudia, a Escola Sagrada Família atende, atualmente, a 380 alunos. Os estudantes possuem de 4 a 20 anos de idade e estão matriculados do GIII ao 5º ano do Ensino Fundamental. O termo “escola” vem do grego “skholê”, que significava “descanso, repouso, lazer, tempo livre”. Na Grécia Antiga, apenas quem tinha tempo livre e não tinha atividades braçais podia se dedicar aos exercícios mentais.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/03/2026 10:19:32 Adora Campos reúne milhares de fiéis na Praça do Santíssimo Salvador
- 29/03/2026 09:13:00 UPH Saldanha Marinho reforça prevenção ao câncer do colo do útero
- 29/03/2026 09:07:31 Justiça suspende liminar e garante continuidade do concurso da Educação
- 29/03/2026 08:42:29 Público lota duas sessões do stand-up “4 Amigos” no Teatro Trianon
- 28/03/2026 19:21:33 Obras do Parque Prado são entregues e novas etapas do Bairro Legal anunciadas
Adora Campos reúne milhares de fiéis na Praça do Santíssimo Salvador
2903 09h13UPH Saldanha Marinho reforça prevenção ao câncer do colo do útero
2903 09h07Justiça suspende liminar e garante continuidade do concurso da Educação
2903 08h42Público lota duas sessões do stand-up “4 Amigos” no Teatro Trianon
2803 19h21Obras do Parque Prado são entregues e novas etapas do Bairro Legal anunciadas
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
5Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















