Notícia no detalhe
Prefeita concede reajuste de 7% aos servidores já em abril
A Prefeita Rosinha Garotinho vai encaminhar na tarde de hoje (quarta-feira, 19) projeto de lei para a Câmara de Vereadores, concedendo reajuste antecipado para o mês de abril da ordem de 7% para os servidores municipais. O índice é superior à inflação do IPC nos últimos 12 meses, que está acumulado em 5,26% e representa o esforço do município na valorização do servidor público. Considerando o reajuste dado em 2013, o total acumulado no biênio é de 17,7%.
O impacto da folha de pagamento nos últimos 12 meses é de R$ 109 milhões, até o mês de fevereiro de 2014, fruto do reajuste acima da inflação concedido em 2013 e a chamada de mais de quase 3 mil concursados aprovados no concurso público, realizado em 2012, 10% de regência para os profissionais que atuam em sala de aula e 100% do Ret, entre outros benefícios.
A Prefeita Rosinha Garotinho destaca que a adoção de políticas públicas de modernização da administração municipal, com a geração de empregos e atração de novos empreendimentos, tem possibilitado o município a concessão de reajustes acima da inflação, a partir do aumento da arrecadação própria, já que não é permitido, por Lei Federal, o uso de royalties do petróleo para pagamento de pessoal do quadro permanente.
O reajuste contempla também a mais de três mil servidores municipais aposentados e pensionistas, que recebem diretamente do Tesouro Municipal, considerando que o Instituto Previdenciário está formando fundo para o pagamento de futuros benefícios, a partir de 2016.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/02/2026 16:54:52 Guarda com diversas atividades no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
- 27/02/2026 16:54:42 Turismo em reunião importante no Rio de Janeiro para discutir parcerias
- 27/02/2026 16:54:33 Hoje a Tarde é Nossa: Baile animou idosos no Clube da Terceira Idade
- 27/02/2026 16:34:39 Defesa Civil segue em monitoramento das mudanças climáticas
- 27/02/2026 16:19:16 Teatro Municipal Trianon com programação variada no mês de março
Guarda com diversas atividades no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
2702 16h54Turismo em reunião importante no Rio de Janeiro para discutir parcerias
2702 16h54Hoje a Tarde é Nossa: Baile animou idosos no Clube da Terceira Idade
2702 16h34Defesa Civil segue em monitoramento das mudanças climáticas
2702 16h19Teatro Municipal Trianon com programação variada no mês de março
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
4Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça





















