Notícia no detalhe
Eco horta na reestruturação de hortas comunitárias
A Secretaria Municipal de Agricultura está reestruturando as 120 hortas comunitárias, do município. Uma das medidas é a preservação do princípio da agroecologia, através do programa Eco horta, que dispensa produtos químicos e utiliza, somente, os orgânicos. Outra medida é incentivar os cuidadores a se tornarem empreendedores para que gerem renda com o que produzirem.
- Vamos implantar bancas nas cercas para que a produção possa ser vendida à comunidade -, informou o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo.
A Agricultura também limpa a área que só pode ter horticultura. Os canteiros estão sendo planejados para que haja uma diversificação da planta proporcionando aos cuidadores que tenham maior oferta de produtos.
Estagiários da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) orientam os cuidadores para que façam a ocupação máxima do terreno a ser plantado evitando o crescimento de mato e o acúmulo de lixo.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















