Notícia no detalhe
Creche modelo na Penha com as obras adiantadas
Com 92% dos trabalhos já executados, as obras de construção da creche modelo do bairro da Penha seguem em ritmo acelerado. Faltam ainda pequenos detalhes como instalação de cisterna de água, finalização de pintura de muro, paisagismo e uma parte de intertravado, além de instalação de equipamentos na área externa como tampa de vaso, entre outros. A creche modelo foi construída para atender a demanda de 120 crianças. A previsão é de que a obra seja entregue a população no próximo mês.
No total são oito creches que estão sendo construídas em parceria com o governo federal, através do Pró-Infância e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). Os bairros contemplados com as unidades modelo, construídas em parceria com o governo federal são Jardim Ceasa, Parque Prazeres, Santa Clara, Santa Rosa, Eldorado, Penha, além de outras duas nos distritos de Travessão e Baixa Grande.
As unidades terão nove salas, cozinha, refeitório, sete banheiros, áreas de lazer, dispensa, cozinha, lactário e lavanderia. Segundo o secretário municipal de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, a proposta do governo Rosinha Garotinho é construir unidades de ensino agregando critérios de higiene, qualidade, segurança, conforto e acessibilidade, construindo um polo cultural para várias comunidades no município com objetivo de investir na educação infantil.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















