Notícia no detalhe
Praça do Liceu vai ser totalmente reurbanizada
Uma das praças mais belas e tradicionais de Campos, a Praça Barão do Rio Branco, popularmente conhecida como Praça do Liceu, vai ser a próxima a receber melhorias, dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pelo governo municipal, que trabalha na reconstrução e reurbanização de todas as praças do município.
Como é considerada pelo Patrimônio Histórico como um dos locais de maior valor histórico da cidade, a Praça Barão do Rio Branco não pode receber modificações, o que obriga a prefeitura a fazer apenas a reurbanização do local, tornando a praça ainda mais atrativa à população.
Em razão da necessidade de se manter o formato original, que não pode ser modificado, vai ser feito no local a poda artística das árvores, que vão receber uma completa limpeza para a retirada de parasitas. Depois disso, o terreno vai ser acertado para receber o plantio de gramado e arbustos, além de colocação de pedras ornamentais. Será feita, ainda, restauração do meio fio, pintura do coreto e revisão de toda a iluminação pública, em parceira com a Campos Luz, como acontece em todas as ações realizadas nas praças da cidade.
O trabalho de reurbanização está previsto para começar no final do mês e vai tornar a praça um espaço público ainda melhor para que as famílias possam passear no final de tarde ou nos finais de semana. O trabalho vai se feito pela Emec Obras e Serviços Ltda e está orçado em R$ 136.626,69.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa