Notícia no detalhe
Saúde Pública: atendimento agrada artistas latino-americanos
Eles fazem grandes espetáculos e alegram a muita gente, de todas as idades. Mas alguns dos artistas estavam preocupados e até mesmo tristes com o descaso no sistema de Saúde Pública nas cidades por que passavam com o Las Vegas Circus. Mas em Campos, segundo afirmam, tudo é diferente no atendimento do SUS. Eles alegam que não sofreram discriminação por serem de circo e avaliam a Saúde Pública de Campos como ótima diante da realidade de outras cidades do Brasil.
"Andamos com o Las Vegas Circus pelas principais cidades do Brasil e também de alguns países do Mercosul, e posso afirmar que não existe nenhuma cidade que tem um sistema de Saúde Pública como a que encontramos aqui em Campos dos Goytacazes. Em algumas cidades que passamos com o Circo, ouvimos dizer que aqui nesta cidade íamos conseguir alguns exames como ultrassom e cirurgia, que já vínhamos tentando há muito tempo. Em São Paulo, um dos nossos irmãos da família do circo, conseguiu a consulta, mas a marcação para a cirurgia do cisto tinha que esperar nove meses. Aqui em Campos fizemos tudo em uma semana porque não existe preconceito contra argentino nem contra família circense". A declaração é de um dos diretores do Las Vegas Circus, João Batista Miranda, que fez endoscopia e apontou até mesmo diferença nos procedimentos dos exames, que foi menos agressivo.
O argentino Mário Alexis Bastias falou sobre a satisfação em ter conseguido a consulta médica e o encaminhamento para a cirurgia para extrair um antigo cisto cebáceo, que há muito tempo enfrentava a burocracia e a falta de estrutura dos hospitais do SUS nas cidades por onde o circo fazia temporadas em diversos estados do Brasil.
- Apesar de já termos ouvido falar que aqui em Campos o sistema da Saúde Pública é muito bom, ficamos impressionados ao vermos de perto. Funciona bem mesmo. Já começa pela limpeza, pela higiene, com tudo muito limpo, sem aquele cheiro ruim de hospital. A gente vê muita ambulância e o pessoal trabalha satisfeito, e até sorriem. Fiz a cirurgia e estou muito satisfeito, elogiou Mário, um dos sócios-proprietários do Las Vegas Circus.
- Estou gestante de sete meses e precisava muito de fazer uma ultrassonografia, mas o máximo que conseguia nas outras cidades era apenas um consulta. Aqui em Campos consegui a consulta num Centro de Referência da Mulher, fui encaminhada para o pré-natal com muito carinho de todos, e já fiz a ultrassonografia. O atendimento é ótimo. Consegui até sessão com a psicóloga e me sinto muito mais preparada e tranquila para a gravidez. O último hospital que estive foi Nova Iguaçu, e lá, as pacientes ficam no soro, em pé. Quando ia ao leito, não tinha troca de roupa como vimos fazer nos hospitais aqui, lembrou a argentina Cintia Bastias.
- Nos hospitais públicos de Barra Mansa e Niterói faltam remédios até mesmo na emergência. Posso afirmar que fiz endoscopia pelo SUS aqui na Santa Casa e as instalações e o atendimento, tanto na consulta como no Centro Cirúrgico foi muito melhor que alguns hospitais particulares que já estive pelo Brasil afora. Vou aproveitar enquanto o circo estive em Campos e fazer outros exames para ver o estado geral de minha saúde, acrescentou João Batista.
- Tenho um problema com a anemia e preciso frequentemente fazer exames de sangue. Vou aproveitar que a família circense aqui em Campos é tão bem tratada, e também vou fazer os exames, disse Erli Alves Ferreira Miranda, tesoureira do Las Vegas Circus.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa