Notícia no detalhe
Prefeitura atende até 20h para IPTU 2014 com desconto de 10%
Os contribuintes do IPTU 2014 interessados em pagar o tributo com desconto de 10% até esta segunda-feira (10) e que ainda não receberam o carnê ou tiverem dados divergentes, ou tenham dúvidas sobre os valores, contam com horário especial de atendimento até 20h nesta quinta-feira (06), na sexta-feira (07) e, também, na segunda-feira (10). Este é o último dia do desconto para quem optar pela cota única com desconto e, ainda, para quem optar pelo pagamento em parcelas, já que na mesma data vence a primeira cota do IPTU.
O subsecretário de Fazenda, Márcio Morales, explica que o contribuinte pode acessar o Portal da Prefeitura de Campos (www.campos.rj.gov.br ) e clicar no ícone IPTU e nele imprimir a segunda via do documento e, assim, pagar com desconto de 10%, impreterivelmente, até segunda-feira (10), em qualquer agência bancária, inclusive casas lotéricas. Ele destaca que o horário de atendimento tem iniciado também mais cedo (8h30), de forma a proporcionar mais tempo dedicado aos contribuintes que estão com dúvidas, ou que devido a divergências de dados precisam recorrer à Secretaria.
Márcio alerta que se os dados do imóvel estiverem atualizados no Departamento de Cadastro de Imóveis, o contribuinte nem precisa se descolar à Secretaria de Fazenda. “Os plantões das quartas-feiras (até às 20h) para assuntos gerais acabaram e, a partir de hoje (06), amanhã (07) e segunda-feira dia 10, o atendimento será prioritariamente para os contribuintes que precisarem esclarecer alguma dúvida ou que não tenham acesso à Internet e precisam imprimir a segunda via do carnê”, explicou Márcio Morales.
- O contribuinte que não pagar a cota única no dia 10, perderá o desconto e quem não pagar a primeira parcela da cota única na mesma data, precisará comparecer à secretaria para imprimir boleto com os valores atualizados, com os emolumentos previstos em lei - alerta o Superintendente de Atendimento, Antônio César de Azevedo Gomes.
- O horário especial de atendimento, estendido a partir do horário de expediente é uma boa medida, porque pessoas que não tem tempo durante o dia podem aproveitar e tirar as dúvidas e poder então pagar com o desconto de 10% até segunda-feira - declarou o contribuinte, Messias Gonzaga.
- Acho a medida de estender o horário até às 20h muito acertada, porque vai favorecer às pessoas que trabalham durante o dia e não podem vir aqui no horário de expediente normal. Eu mesmo, se soubesse, teria vindo à noite, mas a iniciativa é acertada porque assim mais pessoas vão poder se aproveitar do desconto - opinou Carlos Alberto Pereira.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















