Notícia no detalhe
Gabriel Muniz, que joga futebol sem os pés, quer ir à Copa
O estudante Gabriel Muniz, que cursa o 6º ano do Ensino Fundamental no Ciep Brizolão Professora Carmen Sylvia Carneiro, no Parque Eldorado, se prepara para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo Fifa 2014, que acontecerá este ano no Brasil. O adolescente de 13 anos, que possui uma disfunção genética, é conhecido por sua grande superação, diante da capacidade de jogar futebol mesmo sem possuir os pés.
Em junho de 2013, Gabriel ganhou, da prefeitura, uma prótese para as pernas, feita de fibra de carbono e látex. Gabriel joga futebol nas aulas do Ciep e nos Jogos Estudantis das Escolas Municipais, e sonha em ser jogador de futebol.
“Sempre gostei de futebol, desde novinho. Gosto de basquete e natação, mas de futebol eu gosto muito! Não participo de nenhuma escolinha de futebol, mas gostaria de participar, e também gostaria muito de ir à Copa!”, disse o estudante, que terá chance de ir à Copa se ganhar um patrocinador para lhe ajudar em seu sonho.
Gabriel sempre recebe solicitações de entrevistas para emissoras de TV de outros países, como França, Alemanha e Peru. Ele já participou do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo de Televisão. Em 2012, Gabriel foi à Barcelona, na Espanha, assistir a um jogo entre seu time favorito do exterior, o Barcelona, e o escocês Celtic. Na ocasião, Gabriel participou de um bate-bola com seu ídolo do futebol, o jogador Lionel Messi, do Barcelona.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 08:33:56 Espetáculo “Carukango” terá apresentações gratuitas sexta-feira e sábado
- 18/09/2025 08:26:21 Seduct marca presença em seminário sobre educação ambiental na Reserva Caruara
- 18/09/2025 08:14:29 Programa Municipal de Controle da Tuberculose realiza ação do Setembro Amarelo
- 18/09/2025 08:05:41 Banda Morada será a atração da 7ª edição do Adora Campos em outubro
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
Espetáculo “Carukango” terá apresentações gratuitas sexta-feira e sábado
1809 08h26Seduct marca presença em seminário sobre educação ambiental na Reserva Caruara
1809 08h14Programa Municipal de Controle da Tuberculose realiza ação do Setembro Amarelo
1809 08h05Banda Morada será a atração da 7ª edição do Adora Campos em outubro
1709 17h55População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles