Notícia no detalhe
Postura orienta consumidores para Carnaval
Para que os foliões possam se divertir sem abrir mão da saúde durante os dias de festa, a subsecretaria de Posturas dá dicas de como comprar alimentos na rua sem abrir mão de bons costumes como a higiene. Além de orientar, o órgão também estará presente com mais de dez agentes fiscalizadores durante os dias de carnaval nos locais onde houver ambulantes.
Todos os ambulantes devidamente cadastrados passam pelo crivo de exigências da Postura, onde, para trabalhar é preciso fazer o curso de Boas Práticas de Alimentos, através da Vigilância Sanitária.
- É preciso que o consumidor também fique de olho nas práticas do local onde fará sua alimentação, observando fatores como forma de manuseio dos alimentos, local como um todo, maneira de se vestir da pessoa que prepara o alimento, além de verificar se ele está adequadamente preservado de insetos e outras impurezas exteriores- explicou o diretor de fiscalização da Posturas, João Batista.
Para fazer denúncia de más práticas, basta entrar em contato com a Vigilância Sanitária através do número 2725-0475 ou através da Ouvidoria da secretaria de Saúde, pelo número 2726-1350. O atendimento é realizado de 8h às 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 09:47:44 “Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
“Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
1807 09h39Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
1707 17h30Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda