Notícia no detalhe
Boi Capeta celebra 44 anos no desfile desta sexta
O tradicional bloco Boi Capeta desfila pelas ruas do Centro da cidade nesta sexta-feira (28), comemorando 44 anos de Carnaval. A concentração acontece na Rua dos Goitacazes, em frente ao Estádio Ary de Oliveira e Souza. A divertida reunião de foliões terá início às 20h. O evento faz parte da agenda de festas pré-carnavalescas do município e conta com apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
A partir das 21h, o bloco sairá na contramão da Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa), em direção ao Boulevard Francisco de Paula Carneiro. O Boi Capeta reúne tradicionalmente, pessoas de todas as idades. Adultos e crianças se vestem de mulher, divertindo o público. Transformistas também participam do desfile. Um trio elétrico com a banda Black Show acompanhará o percurso do bloco, que há 25 anos, é coordenado pelo folião Luís Augusto Santana (Coliseu).
– Por mais um ano, iremos conservar esta tradição, que reúne famílias que residem na área central de Campos. O bloco traz alegria e diversão para todos, transformando as movimentadas ruas do Centro em passarela para o animado desfile. A multidão traz famílias e suas diversas gerações, revivendo o Carnaval antigo – destaca Coliseu.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda