Notícia no detalhe
Servidores receberão abono do Pasep este mês
A prefeitura assinou convênio com o Banco do Brasil para pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) aos servidores municipais este mês de julho. O convênio vai proporcionar benefícios para os servidores, como antecipação do pagamento do abono, evitando filas, já que será efetuado através da folha de pagamento.
O secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, informa que, graças ao convênio, o servidor receberá o crédito do rendimento, diretamente, na conta bancária, podendo ser, tanto no Banco do Brasil como em outra instituição financeira onde o servidor receba o pagamento. “A outra vantagem do convênio é que não precisa aguardar o calendário do Ministério do Trabalho, pois o crédito é feito por meio de convênio na conta bancária, evitando que o servidor enfrente fila e tenha que se dirigir às agências, exclusivamente, para receber o abono”.
O gerente da folha de pagamento, Fábio Domingues Izaías, acrescenta que cerca de três mil servidores têm direito ao abono salarial. “Têm direito ao benefício os servidores que tenham exercido atividade remunerada por, pelo menos, 30 dias no ano passado; tenham recebido, em média, dois salários mínimos e esteja cadastrado no Pasep, no mínimo, cinco anos. Estes servidores têm direito a um abono salarial, que corresponde a um salário mínimo”, informa o gerente.
- Em maio, o pagamento teve a recomposição salarial de 5,3%; agora em junho, a prefeitura paga a primeira parcela do décimo terceiro e, em julho, o pagamento do abono do Pasep. Isso mostra que, além do cumprimento de compromissos assumidos com os servidores, a preocupação do governo Rosinha Garotinho com a economia e o desenvolvimento do município - finaliza o secretário Fábio Ribeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/09/2025 11:57:16 Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
- 19/09/2025 11:06:19 Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
- 19/09/2025 10:33:27 Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
- 19/09/2025 10:31:54 Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
- 19/09/2025 10:15:22 Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
1909 11h06Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
1909 10h33Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
1909 10h31Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
1909 10h15Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles