Notícia no detalhe
Agricultura inicia renovação das Hortas Comunitárias
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Agricultura, iniciou os trabalhos de renovação das hortas comunitárias e implantação da Eco horta. Os terrenos que, antes, eram baldios, com lixo e mato, estão sendo transformados em hortas comunitárias. Neste período de estiagem, o solo está sendo preparado para o novo modelo, que terá maior produtividade e o responsável venderá para a Merenda Escolar e comercializará em bancas padronizadas junto às hortas.
O tradicional período das chuvas de março facilita a germinação de sementes de legumes e o desenvolvimento das mudas de hortaliças. Na nova concepção do modelo de Hortas Comunitárias, cada responsável, além de receber todo apoio material e técnico para ter alta produtividade de hortaliças e legumes.
Uma das hortas que já recebeu o preparo do solo com a grade fica situada numa Travessa próximo do Posto de Urgência da Rua Saldanha Marinho . “A partir desse novo modelo, as hortas vão produzir muito mais e a gente vai ter mais renda porque vamos vender para a merenda das escolas e poder vender mais nas bancas que vamos receber”, disse o responsável pela Horta, Hernane dos Santos Filho, 52 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
1110 20h46Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município