Notícia no detalhe
Combate à dengue:donos de terrenos baldios podem ser notificados
A prefeitura intensifica os trabalhos de prevenção e de combate à dengue. Além do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), da Secretaria de Serviços Públicos e da Secretaria de Saúde, também a Coordenadoria de Fiscalização e Posturas está atuando para eliminar os focos de proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.
De acordo com major Francisco Balbi, os fiscais estão atuando na identificação de terrenos baldios e notificando os proprietários para cercar e limpar a área. “Começamos nesta segunda-feira (05), no bairro do Caju, a fiscalização de terrenos baldios que estão sem os devidos cuidados, conforme exige a legislação municipal. Estamos com fiscais em duas motos identificando os terrenos e faremos a notificação dos proprietários para que limpem e cerquem o imóvel para evitar entulhos, mato e lixo', enfatizou o major Balbi.
Ele ressalta que, no caso de dificuldades de localizar os proprietários com a vizinhança, a Coordenadoria de Posturas faz buscas através do Cadastro do IPTU.
- Se não conseguirmos identificar o proprietário do terreno, fazemos a convocação através de edital. Se o notificado não comparecer no prazo de 30 dias para executar a limpeza do terreno e fazer a cerca, é lançada a multa e enviado ofício para a Secretaria de Serviços Públicos para providenciar a limpeza, com as despesas lançadas na Dívida Ativa do proprietário - completou o Major Francisco Balbi.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/05/2025 19:39:25 Tudo pronto para a 17ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado em Goitacazes
- 23/05/2025 17:14:39 Novas referências para atendimento pediátrico de urgência e emergência
- 23/05/2025 17:06:31 Abertura da Liga Universitária Campista será neste fim de semana
- 23/05/2025 16:35:38 Secretarias operacionais antecipam serviços no Prefeitura em Ação
- 23/05/2025 16:19:14 Educação: edital do Programa de Apoio à Economia Criativa com bolsas de até R$ 1.160
Tudo pronto para a 17ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado em Goitacazes
2305 17h14Novas referências para atendimento pediátrico de urgência e emergência
2305 17h06Abertura da Liga Universitária Campista será neste fim de semana
2305 16h35Secretarias operacionais antecipam serviços no Prefeitura em Ação
2305 16h19Educação: edital do Programa de Apoio à Economia Criativa com bolsas de até R$ 1.160
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso