Notícia no detalhe
Guarda Municipal em atuação próxima a escolas
A Guarda Civil Municipal (GCM), com o objetivo de garantir a segurança dos alunos, está alocando o contingente para atuar próximo às escolas onde as aulas já foram iniciadas. Segundo o diretor da Divisão de Trânsito do órgão, Sargento Valter Novaes, já estão sendo atendidas pela Guarda algumas escolas estaduais e, também, particulares situadas em pontos estratégicos onde existe um grande fluxo de veículos e pessoas.
Esta semana, a GCM já está atuando próximo ao Colégio Estadual Thiers Cardoso, Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (ISEPAM), Colégio Nosso Senhora Auxiliadora e Colégio Laura Vicunha, Colégio PH e Colégio Eucarístico.
Sargento Novaes destacou que a partir do início das aulas é que a Guarda analisa as necessidades e encaminha o contingente para atender a demanda. De acordo com o diretor, a Escola Municipal Maria Lúcia irá receber um guarda fixo que ficará responsável pelo auxilio na travessia de alunos de 7h às 12h e de 13h às 19h em todos os dias úteis da semana. As demais escolas que não forem atendidas a partir da próxima semana, devem solicitar o serviço à GCM.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
- 14/05/2025 13:23:08 Adote um Amigo de 4 Patas: feira de adoção e vacinação de volta ao Partage
Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
1405 13h23Adote um Amigo de 4 Patas: feira de adoção e vacinação de volta ao Partage
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado