Notícia no detalhe
Escola da Codin: obras em fase de acabamento
Agente de serviços gerais, Marisete Mendes, 41 anos, tem uma filha em idade escolar. Moradora da Codin, ela está feliz com a construção da escola modelo do bairro. Na avaliação de Marisete, a unidade de ensino será fundamental para garantir a qualidade do ensino das crianças. O município já ganhou cinco escolas modelo. Ao lado da escola, a prefeitura já inaugurou e está em pleno funcionamento a Creche Escola Modelo do bairro.
- Eu sei que o ensino é muito bom - conta dona Marisete. A obra vem sendo realizada dentro do cronograma, estando em fase de acabamento. A Escola Municipal da Codin terá dois pavimentos, com 27 salas,
incluindo a dos professores, em um espaço de 1600 m². A obra compreende a
construção de rampa, dois banheiros para pessoas com necessidades especiais, refeitório, copa, cozinha e dispensa. Também será
construído um auditório, com camarim, sala de banda, banheiro e cantina;
e uma quadra poliesportiva coberta.
Além da escola da Codin, a João Goulart, em Venda Nova e a de Ponta da Lama estão em obras. Entre as escolas, que estão sendo repaginadas, ou seja, estão sendo adaptadas ao padrão modelo, estão a Nossa Senhora Aparecida, em Santo Eduardo; a Frederico Paes Barbosa, no Parque Novo Mundo, Luiz Sobral, no Jardim Carioca; Eunícia Ferreira e Lions I, no Parque Santa Rosa; além da Wilma Tâmega no Centro.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda