Notícia no detalhe
Empreendedores individuais aumentam faturamento pós legalização
Ralf de Souza da Silva, 22 anos, há cinco trabalha com locação de equipamentos para festas, mas na informalidade, orientado por um parente ele resolveu procurar o Espaço do Empreendedor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e, nesta quarta-feira (5), legalizou seu negócio, saiu com o CNPJ e alvará provisório. O mais novo micro empreendedor individual faz parte de um universo que gira em torno 100 candidatos a empresários, que procuram o espaço a cada semana e se formalizam.
- Vai abrir novos horizontes para mim, principalmente, poderei ter um faturamento maior, pois agora passarei a emitir nota fiscal. Aqui é tudo muito rápido e o melhor é que não tem nenhum tipo de burocracia - destacou Ralf. O Espaço está funcionando em novo endereço, localizado à Rua Barão de Miracema, 178, próximo à delegacia da Polícia Federal. O funcionamento é sempre às quartas-feiras, das 7h30 às 13h.
De acordo com o coordenador do Espaço do Empreendedor, Vinícius Madureira, o primeiro passo para quem chega é apresentar os documentos e ser cadastrado no sistema. Em seguida o micro empreendedor é encaminhado às palestras do Sebrae, INSS e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde recebe uma série de orientações. Depois ele passa pelo contador e já sai com a sua firma formalizada.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















