Notícia no detalhe
Campos Folia: reunião preparatória reúne escolas e blocos
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, reuniu-se nesta terça-feira (04) no Teatro Trianon, com representantes das agremiações carnavalescas de Campos para tratar da realização do Campos Folia 2014, que acontecerá no mês de abril no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A presidente falou da importância das escolas e blocos de samba estarem engajadas na manutenção desta manifestação cultural da cidade. Ela lembrou aos representantes sobre a necessidade da prestação de contas da subvenção oferecida pela municipalidade e o cumprimento dos prazos pré-estabelecidos.
- A municipalidade tem investido e profissionalizado o Carnaval da cidade e a construção do Cepop é um exemplo disso. O Campos Folia, o carnaval fora de época da cidade, já está sendo considerado um dos maiores carnavais do interior do Estado do Rio de Janeiro, com tendência a se tornar um dos melhores do Brasil – salientou a presidente da fundação, Patrícia Cordeiro, que estava acompanhada do Superintendente de Igualdade Racial, Jorge Luiz dos Santos e da diretora artística, Fabiana Pinto.
Pré-carnaval – Segundo o superintendente de Igualdade Racial, Jorge Luiz dos Santos, a festas pré-carnavalescas, como a batalha de confetes, desfile da banda Carmem Miranda entre outras manifestações acontecerão na semana que antecede o carnaval tradicional. Assim como a eleição da Rainha do Carnaval e do Rei Momo. As datas estão sendo definidas e, em breve, serão divulgadas.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18