Notícia no detalhe
Escola Modelo da Tapera: estrutura de qualidade para alunos
A localidade da Tapera está entre as beneficiadas com uma escola modelo, construída pela prefeitura. A Escola Municipal Manoel Ribeiro do Nascimento é uma das 17 unidades modelo construídas no município e, no ano passado, tinha 675 matriculados. A estrutura da unidade oferece todo conforto às crianças e aos profissionais que atuam na escola.
A unidade de ensino conta com 13 salas de aula, laboratórios de ciências e de informática, sala de vídeo, refeitório, dois banheiros masculino e feminino, sala de professores, sala de orientadores, cozinha, dependências e uma quadra poliesportiva.
A Prefeitura de Campos está construindo e repaginando escolas e creches para melhor atender aos alunos da rede municipal. No momento, estão em andamento a construção das escolas municipais Augusto Viana, Codin; João Goulart, em Venda Nova e a escola de Ponta da Lama. Em relação às creches, mais 11 estão sendo construídas, sendo oito em parceria com o governo federal. Ao todo, já foram inauguradas e estão em funcionamento, nos últimos anos, 17 novas unidades escolares, sendo 12 creches e 5 escolas modelo.
Entre as escolas, que estão sendo repaginadas, ou seja, estão sendo adaptadas ao padrão modelo, estão a Nossa Senhora Aparecida, em Santo Eduardo; a Frederico Paes Barbosa, no Parque Novo Mundo, Luiz Sobral, no Jardim Carioca; Eunícia Ferreira e Lions I, no Parque Santa Rosa; além da Wilma Tâmega no Centro.
Estão em processo de licitação as escolas modelo do parques Saraiva e Eldorado. Estão em processo de licitação as escolas Albertina Venâncio, em Travessão; Cemstiac, no Centro; Escola Municipal de Conselheiro Josino, no norte do município, e a Escola Senador José Carlos Pereira Pinto, em Nova Brasília.
Creches - Estão em obras com recursos dos royalties as creches do Jóquei, Saturnino Braga e Jardim Aeroporto. Mais oito estão sendo construídas em parceria com o governo federal, através do Pró-Infância, nos bairros Eldorado, Parques Santa Clara; Prazeres; Jardim Ceasa; Penha; Santa Rosa; Baixa Grande e KM 14, próximo a Travessão. Mais duas creches modelo também estão em processo de licitação: uma no Parque Saraiva e outra em Donana.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
- 14/05/2025 13:23:08 Adote um Amigo de 4 Patas: feira de adoção e vacinação de volta ao Partage
- 14/05/2025 11:33:04 Encontro sobre ética vai reunir dezenas de profissionais em escola de Guarus
- 14/05/2025 10:08:54 Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
1405 13h23Adote um Amigo de 4 Patas: feira de adoção e vacinação de volta ao Partage
1405 11h33Encontro sobre ética vai reunir dezenas de profissionais em escola de Guarus
1405 10h08Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado