Notícia no detalhe
Prazo para requerer isenção do IPTU 2010 até 30 de setembro
Os proprietários de imóveis que estejam dentro dos requisitos explicitados em lei para receber o benefício da isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), têm prazo até o dia 30 de setembro para fazer o requerimento. Os interessados devem comparecer na Secretaria de Finanças, situada na rua Treze de Maio, 129, no Centro. É preciso levar documentos pessoais e dados do imóvel, como inscrição do registro e endereço. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h.
De acordo com o diretor de Tributos, Joanildo Lobo Vasconcelos, a expectativa é a de que o número de requisições para a isenção seja superior a 25 mil pedidos. Ele destaca a importância dos proprietários comparecerem para atualização do cadastro dos imóveis, porque no ato do cadastramento já são identificados aqueles contribuintes que se enquadram no perfil para receber a isenção.
- É necessário que os contribuintes compareçam para atualizar os dados. O cadastro que fizermos agora servirá de base para isenções automáticas a serem concedidas no exercício do IPTU 2011. Quem não recebeu o carnê em casa até o dia 11 de junho, é porque o cadastro do seu imóvel está desatualizado. Este proprietário precisa comparecer na Secretaria de Finanças para retirar o carnê e atualizar os dados. É tudo rápido. Ampliamos de oito para 12 guichês de atendimento e tudo é automatizado, com atendimento feito por profissionais treinados para solucionar tudo sem burocracia - ressalta Joanildo.
Critérios para a isenção do IPTU - Ser proprietário de um único imóvel residencial com até 40 metros quadrados; ser ex-combatente de guerra; ter renda mínima familiar até três salários mínimos; ser portador de doenças degenerativas ou incapacitantes, como tuberculose ativa, portadores de HIV, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
- 12/03/2026 07:43:10 Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
1203 07h43Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
1103 18h07Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















