Notícia no detalhe
Campos Triathlon em Lagoa de Cima encanta competidores
A Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro(FTERJ), com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), realizou neste domingo (2) na localidade de Lagoa de Cima, do lado do Yacht Club, o Campos Triathlon, competição que envolve as modalidades de natação, ciclismo e corrida a pé. O campeão foi Pedro Arieta, de Niterói-RJ, com o tempo de 1h07min17s. Na categoria feminina, a vencedora foi Renata Moreira, da cidade do Rio de Janeiro, com o tempo de 1h20min52s. A campista Emily Lotério se classificou entre as cinco primeiras mulheres.
Pedro falou sobre mais esta conquista. Ele que já havia vencido o Biathlon (natação e corrida), realizado no ano passado no Lagamar, na praia do Farol de São Tomé. “O cenário aqui é lindo, maravilhoso. Difícil encontrar um lugar assim no mundo. Está de parabéns a organização”, disse o vencedor.
Renata considerou o percurso bastante técnico. “Tem muita descida, muita subida. Aqui é um local muito bonito. A gente se sente bem”, falou a campeã, de apenas 17 anos, que vai disputar a etapa internacional em Santos-SP no próximo dia 16.
Emily comentou que Lagoa de Cima é um ótimo local para a prática de atividade física. “É bom ter o Triathlon em Campos porque incentiva as pessoas da cidade a praticar a modalidade”, declarou ela que migrou da corrida para o triathlon há três anos e já obteve bons resultados, como o 2º lugar geral na Copa do Brasil, 1º lugar na sua categoria e 1ª de Campos no Estadual, todas as competições disputadas em 2013.
O presidente da FTERJ, Júlio Alfaya, afirmou que Lagoa de Cima é perfeita para o esporte. “É a melhor coisa que tem. Para o próximo evento, pretendemos aumentar o número de inscritos. Desta vez, limitamos para 100 e tivemos 70 inscritos. Da próxima vez, pretendemos fazer com 200. E pretendemos fazer uma etapa do estadual aqui”, informou Alfaya.
O Campos Triathlon foi disputado com 750 metros de natação na lagoa, 20 quilômetros de bicicleta (quatro voltas) e 5 quilômetros de corrida.
Confira o resultado geral:
Feminino
1. Renata Silva Y Nunes Moreira (Rio de Janeiro)
2. Lila Pimenta Tavares (Vitória-ES)
3. Tatiana Batista Costa (Rio de Janeiro)
4. Thayse Figueira Guimarães (Rio das Ostras)
5. Emily Lotério Barcelos Maciel (Campos)
Masculino
1. Pedro de Freitas Arieta (Niterói-RJ)
2. Gerardo Pereira Lima Filho (Vila Velha-ES)
3. Leonardo Rodrigues da Silva (Vitória-ES)
4. Bruno Brand Fernandes (Rio de Janeiro)
5. Alexandre Aguiar Moura (Rio de Janeiro)
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
- 12/05/2025 13:53:58 Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
1205 13h53Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto