Notícia no detalhe
Programa Águas da Comunidade beneficia área rural
Um novo sistema de abastecimento já está levando água potável para 600 pessoas da localidade de beira do Taí, na área rural de Campos. Esta é uma das 45 comunidades contempladas com o Programa Águas da Comunidade, desenvolvido pela Empresa Municipal de Habitação (Emhab). A próxima localidade a ter o abastecimento de água potável é Balança do Jair, que vai beneficiar 1.400 residentes. O investimento total do programa gira em torno de R$ 40 milhões.
As obras nas localidades compreendem a construção de unidade de fornecimento de água, com poços de captação, instalações de filtragem e clorificação e redes de adutora de água para distribuição até as residências e estabelecimentos comerciais. Simone ressaltou que o programa contempla as localidades do interior que não são atendidas pela concessionária que atua na cidade e nos distritos.
As obras continuam em andamento em Campo Novo, Venda Nova, Largo do Garcia, Alto do Eliseu, Posto Flecha, Ponta da Lama, Usina Santa Cruz, Paus Amarelos, Coqueiros, Fazendinha e Campo Limpo. Outras localidades serão contempladas pelo programa ainda este ano. São elas: Mussurepe, Conceição do Imbé, Terminal Pesqueiro, pedra Negra, Pernambuca, São Benedito - Lagoa de Cima, Guandu, Ribeiro do Amaro e São Diogo.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional