Notícia no detalhe
Saúde: Gerência de Regulação Municipal em novo endereço
A Gerência de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde está funcionando em novo endereço desde o início deste ano. Agora, os pacientes que desejam atendimento no setor devem se dirigir à Rua Voluntários da Pátria, 184, em frente à sede da secretaria. Antes, o setor funcionava na Rua Cláudio Borges, 20, próximo à Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon).
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, a Gerência realiza agendamento e autorização de exames de alta e média complexidade nas áreas de colonoscopia, tomografia e ressonância. Além disso, faz a regulação de leitos de internação. Segundo ele, o município de Campos é o maior em oferta de exames de média e alta complexidade no estado.
- Somente em 2013, foram realizados 2.013.573 de exames de média e alta complexidade. Estes serviços são ofertados por meio da contratualização, nos hospitais Santa Casa de Misericórdia, Plantadores de Cana, Beneficência Portuguesa, Álvaro Alvim e Ultramed, no caso dos pacientes ambulatoriais; além do Hospital Geral de Guarus e Hospital Ferreira Machado, no caso de pacientes internados – explicou Doutor Chicão.
No local, também funcionam a Gerência de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), a Gerência de Acompanhamento de Serviços Ambulatoriais e Hospitalares, a Coordenação de Auditagem Técnica Administrativa e a Diretoria de Auditoria, Controle e Avaliação (antes conhecida como Núcleo de Controle e Avaliação). “Todas estas Gerências e a coordenação de Auditagem são subordinadas à Diretoria de Auditoria, Controle e Avaliação”, disse o vice-prefeito.
Para obter informações sobre regulação de internações, o telefone é (22) 2733-1711, enquanto o telefone da regulação de exames é (22) 2725-0482. Para agendar os exames, é necessário levar o encaminhamento médico fornecido durante os atendimentos na rede municipal de saúde, além dos documentos pessoais.
O complexo regulador das ações de Saúde visa controlar os fluxos de referência e contrarreferência entre os níveis de atenção à saúde. Além disso, tem o objetivo de monitorar os pactos intermunicipais e os contratos com os prestadores de serviços públicos e privados, por meio de metas físicas e financeiras.
Últimas Notícias adicionadas
Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
2Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro