Notícia no detalhe
Saúde: Gerência de Regulação Municipal em novo endereço
A Gerência de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde está funcionando em novo endereço desde o início deste ano. Agora, os pacientes que desejam atendimento no setor devem se dirigir à Rua Voluntários da Pátria, 184, em frente à sede da secretaria. Antes, o setor funcionava na Rua Cláudio Borges, 20, próximo à Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon).
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, a Gerência realiza agendamento e autorização de exames de alta e média complexidade nas áreas de colonoscopia, tomografia e ressonância. Além disso, faz a regulação de leitos de internação. Segundo ele, o município de Campos é o maior em oferta de exames de média e alta complexidade no estado.
- Somente em 2013, foram realizados 2.013.573 de exames de média e alta complexidade. Estes serviços são ofertados por meio da contratualização, nos hospitais Santa Casa de Misericórdia, Plantadores de Cana, Beneficência Portuguesa, Álvaro Alvim e Ultramed, no caso dos pacientes ambulatoriais; além do Hospital Geral de Guarus e Hospital Ferreira Machado, no caso de pacientes internados – explicou Doutor Chicão.
No local, também funcionam a Gerência de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), a Gerência de Acompanhamento de Serviços Ambulatoriais e Hospitalares, a Coordenação de Auditagem Técnica Administrativa e a Diretoria de Auditoria, Controle e Avaliação (antes conhecida como Núcleo de Controle e Avaliação). “Todas estas Gerências e a coordenação de Auditagem são subordinadas à Diretoria de Auditoria, Controle e Avaliação”, disse o vice-prefeito.
Para obter informações sobre regulação de internações, o telefone é (22) 2733-1711, enquanto o telefone da regulação de exames é (22) 2725-0482. Para agendar os exames, é necessário levar o encaminhamento médico fornecido durante os atendimentos na rede municipal de saúde, além dos documentos pessoais.
O complexo regulador das ações de Saúde visa controlar os fluxos de referência e contrarreferência entre os níveis de atenção à saúde. Além disso, tem o objetivo de monitorar os pactos intermunicipais e os contratos com os prestadores de serviços públicos e privados, por meio de metas físicas e financeiras.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/12/2025 11:38:49 Saúde alerta grupos prioritários para baixa cobertura da vacina contra a gripe
- 26/12/2025 10:58:25 Morar com Saúde ultrapassa 40 mil atendimentos desde o início das atividades
- 26/12/2025 10:35:50 Valorização de frentes de empreendedorismo local marca o Economia Criativa em 2025
- 26/12/2025 09:48:21 Prefeitura divulga programação musical do Verão 2026 em Lagoa de Cima
- 24/12/2025 17:55:40 Rodoviárias já registram aumento no movimento pelas festas de fim de ano
Saúde alerta grupos prioritários para baixa cobertura da vacina contra a gripe
2612 10h58Morar com Saúde ultrapassa 40 mil atendimentos desde o início das atividades
2612 10h35Valorização de frentes de empreendedorismo local marca o Economia Criativa em 2025
2612 09h48Prefeitura divulga programação musical do Verão 2026 em Lagoa de Cima
2412 17h55Rodoviárias já registram aumento no movimento pelas festas de fim de ano
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
3Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
4Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
5Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
6Havan retoma plano de expansão com construção de megaloja em Campos




















