Notícia no detalhe
Atleta da FME vence etapa do Circuito de Boadyboard em Farol
Após vencer a primeira etapa do Circuito da União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra (UBCS) – válido também como Estadual – na última semana em Grussaí, Ailton Neto, contemplado com o Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME), garantiu o segundo título da temporada, ao sagrar-se campeão da segunda etapa do UBCS, disputada neste final de semana na praia do Farol de São Tomé. Novamente em uma decisão com o atual bicampeão brasileiro, Israel Salas, Ailton Neto aproveitou o conhecimento do pico e faturou uma passagem para o Peru.
Com as duas vitórias, Ailton disparou na liderança, com 2000 pontos, 280 a frente do segundo colocado, Israel Salas. Completaram o pódio da etapa, o carioca Francirley Ferreira, e o capixaba Lucas Nogueira, top 24 do Circuito Mundial.
Na Open Masculino, destaque para o atleta local, André Luís. Em seu primeiro evento como Open – o atleta competia como Sub-16 até o ano passado – André conseguiu superar Lúcio Santana, atual campeão brasileiro e líder do ranking UBCS 2014, deixando seu conterrâneo na segunda posição. Everton Souza foi o terceiro e Miguel Medina o quarto.
Quem segue imbatível é o atleta do Posto 5, Sócrates Santana. Após o título invicto do Circuito Brasileiro em 2013, o carioca venceu as duas etapas deste ano e já dispara como favorito na liderança do ranking, com 2000 pontos. Carlos Henrique foi o vice-campeão e João Oliveira, o terceiro colocado.
Fechando as disputas, a campeã brasileira Open, Yumi Vasconcellos, de Rio das Ostras, garantiu o título da etapa. Janiara Alves, de Campos, foi a segunda, seguida de Victoria Moraes e Paula Alonso.
A próxima etapa do Circuito UBCS acontece entre os dias 8 e 9 de fevereiro, na Praia do Açu, em São João da Barra.
O Circuito Regional UBCS é considerado um dos melhores circuitos de bodyboarding do Brasil, por oferecer excelente estrutura e premiação para os atletas, sistema de notas e comissão técnica supervisionada pela FEBBRJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro (Febbrj). A realização é da UBCS, com apoio da Fundação Municipal de Esportes.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















