Notícia no detalhe
Camping do Farol ganha sistema de monitoramento com câmeras
Um sistema de monitoramento com câmeras de alta tecnologia foi lançado neste sábado (18), no Camping de Farol de São Thomé. O espaço, que recebe centenas de pessoas durante todo o verão, ganhou 14 câmeras de altos recursos, como filmagem noturna, capacidade de gravação e alta definição de imagens. A iniciativa de monitorar o Camping com as câmeras é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, numa parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca). As câmeras ficam acionadas durante 24 horas por dia, sete dias por semana.
O objetivo principal da instalação do sistema de monitoramento é manter a segurança e ordem do Camping. Em verões anteriores, algumas câmeras já funcionavam no local, mas o sistema atual possui um maior número de câmeras e equipamentos de melhor qualidade. Quem fez toda a instalação das câmeras foi a empresa RD Serviços Distribuição Ltda.
- O aumento do número de câmeras aconteceu devido às reivindicações dos próprios hóspedes. Elas ajudam na segurança, inibindo as pessoas de fazerem o que não pode ser feito e identificando em tempo real, ou posteriormente, o que foge ao regulamento do espaço. As câmeras são os olhos que vão onde não podemos ir, em determinado momento. Nós temos a Central de Monitoramento, que observa tudo o que as câmeras capturam - explicou um dos administradores do Camping, Ricardo Siqueira.
- É importante lembrar que o camping é um instrumento de hotelaria que o governo coloca à disposição de camadas populares, que não poderiam ter acesso a hotéis, pousadas e outros locais de hospedagem. Além disso, o camping é um grande local de aprendizagem, para todos que estão aqui. Este espaço desenvolve o sentido de vida comunitária nas pessoas. Desejo que as pessoas passem excelentes momentos aqui, com muito respeito entre elas. Nós temos um regulamento, das leis que regem o camping e quem foge às regras está sujeito às sanções da lei. Queremos montar um camping com um conceito familiar e pretendemos manter o espaço funcionando durante todo o ano - afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira.
O Camping possui o apoio do Grupo de Ações Especiais da Guarda Civil Municipal de Campos, que faz ronda diária no local, e o apoio da Polícia Militar de Campos, que faz a segurança na área externa do espaço e está de prontidão para auxiliar em qualquer necessidade. “Estou aqui desde o final de dezembro e vou ficar até o feriado de Quarta-feira de Cinzas. O Camping está com total vigilância e segurança. As crianças podem brincar à vontade.”, disse uma das veranistas que estão acampadas no local, Celma Bisonho.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/07/2025 12:20:26 Assinatura do adicional de 3% para professores e pedagogos iniciada nessa terça
- 16/07/2025 11:34:52 Educação ambiental e aviação se encontram em dia especial para alunos de Farol
- 16/07/2025 09:30:32 Pique Novo e Rastapé vão animar público no Festival Sesc de Inverno, em Farol
- 16/07/2025 08:15:13 Simpósio Municipal de Educação vai debater Práticas e Diálogos Sobre Alfabetização
- 15/07/2025 19:00:35 Wladimir comemora aprovação unânime do PL do Semiárido no Senado
Assinatura do adicional de 3% para professores e pedagogos iniciada nessa terça
1607 11h34Educação ambiental e aviação se encontram em dia especial para alunos de Farol
1607 09h30Pique Novo e Rastapé vão animar público no Festival Sesc de Inverno, em Farol
1607 08h15Simpósio Municipal de Educação vai debater Práticas e Diálogos Sobre Alfabetização
1507 19h00Wladimir comemora aprovação unânime do PL do Semiárido no Senado
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Contribuintes podem aderir ao Programa Regularize 2025 até o dia 30 de julho