Notícia no detalhe
Iniciados reparos no prédio da Apic retomado pela prefeitura
Nesta quinta-feira (11) foram iniciados os reparos no prédio que estava sob posse da Associação de Proteção à Infância de Campos (Apic) e que foi devolvido ao governo municipal na quarta-feira (10), através de ordem judicial. Localizado na Avenida 28 de Março, o imóvel está sendo preparado para que todos os serviços oferecidos pela associação sejam retomados com atendimento ampliado. O objetivo é oferecer maior conforto e comodidade à população.
Pela manhã, enfermeiras do Departamento de Epidemiologia da secretaria municipal de Saúde estiveram no prédio para fazer o inventário do material que se encontra no interior da unidade, destinado à aplicação de vacinas e realização do teste do pezinho, verificando as necessidades existentes. O departamento ficará responsável pelos serviços assim que a unidade retornar ao funcionamento.
Há uma semana, o juiz da 1ª Vara Cível de Campos, Heitor Campinho, decidiu pela reintegração de quatro prédios que estavam sob posse da Apic. Dos imóveis, três estavam fechados e apenas a unidade central, na Avenida 28 de Março, continuava em funcionamento, mas sem fornecer serviços essenciais, conforme constatou o Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) do Ministério Público Estadual (MPE).
Segundo relatório do MPE, uma diligência do GAP constatou que serviços, como teste do pezinho e vacinação infantil, não vinham sendo oferecidos e que, devido ao funcionamento precário da associação, as pessoas que procuravam esse tipo de atendimento eram encaminhadas às unidades de saúde do município.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 11:52:17 FortaleSER promove ação do Maio Laranja na BR 101, com apoio da PRF
- 19/05/2025 11:03:26 Espaço da Oportunidade com 338 vagas de emprego nesta semana
- 19/05/2025 10:06:04 Procon Campos já aplicou quase R$ 10 milhões em multas contra a Enel neste ano
- 19/05/2025 09:16:40 Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
- 19/05/2025 09:05:24 Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
FortaleSER promove ação do Maio Laranja na BR 101, com apoio da PRF
1905 11h03Espaço da Oportunidade com 338 vagas de emprego nesta semana
1905 10h06Procon Campos já aplicou quase R$ 10 milhões em multas contra a Enel neste ano
1905 09h16Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
1905 09h05Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa