Notícia no detalhe
Educação: prazo para matrícula prorrogado até o dia 17
O prazo para a matrícula dos alunos que foram alocados nas unidades escolares municipais, na 1ª fase da pré-matrícula da rede municipal de ensino, que terminaria no dia 10, foi prorrogado até a próxima sexta-feira (17). A medida foi necessária para ampliar o prazo de quem, ainda, não efetuou a matrícula. Os candidatos que não efetivarem a matrícula perderão suas vagas. A informação é do gerente de Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), Samuel Gomes. A matrícula deve ser feita nas próprias unidades escolares de opção dos candidatos.
O ano letivo na rede municipal de ensino começará no dia 10 de fevereiro. Apenas as unidades escolares de Farol de São Tomé retomarão as aulas mais cedo, nesta segunda-feira (13).
- Os candidatos que não fizerem a matrícula vão perder suas vagas. E, então, as vagas desses candidatos serão transferidas aos candidatos que foram para a 2ª fase da pré-matrícula, que é a alocação dos candidatos que não foram alocados na 1ª fase - alertou Samuel, lembrando que só são encaminhados para o Programa de Bolsas os excedentes da matrícula.
A divulgação da lista dos candidatos alocados na 2ª fase da pré-matrícula está programada para acontecer no próximo dia 17. De 20 a 24 de janeiro haverá a matrícula dos candidatos que foram aprovados nessa 2ª fase. A lista desses candidatos excedentes será encaminhada à Gerência de Serviço Social da Smece, no dia 30 de janeiro, pela Gerência de Matrícula da Smece. Logo após, os candidatos serão convocados para comparecer à Smece, levando os documentos necessários para concorrer às bolsas de estudos. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (22) 3015-1530 e (22) 3015-0103.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
- 08/10/2025 10:21:55 Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
- 08/10/2025 10:02:41 CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
- 08/10/2025 09:04:41 Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
- 08/10/2025 08:15:34 Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
0810 10h21Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
0810 09h04Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
0810 08h15Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município