Notícia no detalhe
Educação: prazo para matrícula prorrogado até o dia 17
O prazo para a matrícula dos alunos que foram alocados nas unidades escolares municipais, na 1ª fase da pré-matrícula da rede municipal de ensino, que terminaria no dia 10, foi prorrogado até a próxima sexta-feira (17). A medida foi necessária para ampliar o prazo de quem, ainda, não efetuou a matrícula. Os candidatos que não efetivarem a matrícula perderão suas vagas. A informação é do gerente de Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), Samuel Gomes. A matrícula deve ser feita nas próprias unidades escolares de opção dos candidatos.
O ano letivo na rede municipal de ensino começará no dia 10 de fevereiro. Apenas as unidades escolares de Farol de São Tomé retomarão as aulas mais cedo, nesta segunda-feira (13).
- Os candidatos que não fizerem a matrícula vão perder suas vagas. E, então, as vagas desses candidatos serão transferidas aos candidatos que foram para a 2ª fase da pré-matrícula, que é a alocação dos candidatos que não foram alocados na 1ª fase - alertou Samuel, lembrando que só são encaminhados para o Programa de Bolsas os excedentes da matrícula.
A divulgação da lista dos candidatos alocados na 2ª fase da pré-matrícula está programada para acontecer no próximo dia 17. De 20 a 24 de janeiro haverá a matrícula dos candidatos que foram aprovados nessa 2ª fase. A lista desses candidatos excedentes será encaminhada à Gerência de Serviço Social da Smece, no dia 30 de janeiro, pela Gerência de Matrícula da Smece. Logo após, os candidatos serão convocados para comparecer à Smece, levando os documentos necessários para concorrer às bolsas de estudos. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (22) 3015-1530 e (22) 3015-0103.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/03/2026 15:01:42 Profissionais do HFM passam por capacitação em reanimação cardiopulmonar
- 29/03/2026 13:36:52 Curso de conservação preventiva de acervos museológicos no Palácio da Cultura
- 29/03/2026 10:19:32 Adora Campos reúne milhares de fiéis na Praça do Santíssimo Salvador
- 29/03/2026 09:13:00 UPH Saldanha Marinho reforça prevenção ao câncer do colo do útero
- 29/03/2026 09:07:31 Justiça suspende liminar e garante continuidade do concurso da Educação
Profissionais do HFM passam por capacitação em reanimação cardiopulmonar
2903 13h36Curso de conservação preventiva de acervos museológicos no Palácio da Cultura
2903 10h19Adora Campos reúne milhares de fiéis na Praça do Santíssimo Salvador
2903 09h13UPH Saldanha Marinho reforça prevenção ao câncer do colo do útero
2903 09h07Justiça suspende liminar e garante continuidade do concurso da Educação
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
5Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















