Notícia no detalhe
Ronda Escolar divulga Sala de Acolhimento na beira mar
O Grupamento Ronda Escolar, da Guarda Civil Municipal, está realizando aos sábados a Operação Beira Mar, dentro da programação do Verão da Família 2014. O objetivo é reforçar os cuidados com as crianças no Farol de São Tomé, principalmente, durante os grandes eventos, e divulgar a Sala de Acolhimento, montada próximo ao palco para o cadastramento de crianças menores de 12 anos. Pelo segundo ano consecutivo, o grupamento está desenvolvendo o Projeto “Família Consciente é Família Segura”. Na Sala de Acolhimento, as crianças são cadastradas e recebem uma pulseira com o número do cadastro para facilitar a identificação em caso de ficarem perdidas.
Neste sábado (11), duas equipes com três guardas percorreram a orla abordando pais e responsáveis pelas crianças. As equipes se dividiram e realizaram a ação do Xexé ao Lagamar. “Estamos informando aos pais sobre a Sala de Acolhimento e entregando folderes com algumas dicas para que garantam a proteção aos direitos das crianças. Como temos grandes eventos, é fundamental o uso da pulseira e manter as crianças próximas. Assim, quando uma criança se perde, a localização é mais rápida”, disse o coordenador do Grupamento do Ronda Escolar, Eneci Paulo.
A Sala de Acolhimento funciona de terça a sexta, das 9h às 17h e, nos finais de semana, a partir das 21h até o final dos eventos. “As pessoas estão sendo muito receptivas e aprovando esta iniciativa. Quando uma criança está perdida, deve imediatamente ser encaminhada a um guarda ou policial militar. Eles já encaminham para a Sala de Acolhimento e, lá, entramos em contato com os pais ou responsáveis”
A merendeira Nélia Regina de Souza costuma sair acompanhada de crianças e conhece bem o trabalho do Grupamento. “Acho muito boa esta iniciativa aqui no Farol. Eu já conheço o trabalho do Ronda Escolar durante o ano inteiro nas escolas”, disse Nélia, enquanto tomada banho de mar.
- Orientamos aos pais para que não levem crianças de colo, recém-nascidas, para os grandes eventos. Outra dica é para que, quando identificarem qualquer tumulto se afastarem imediatamente- disse Eneci, lembrando que, no verão passado, cerca de três mil crianças foram cadastradas na Sala de Acolhimento.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/12/2025 18:08:47 Prefeitura paga 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira
- 17/12/2025 17:47:13 Vacina contra bronquiolite também no Vacina Drive a partir desta quinta
- 17/12/2025 17:06:24 Equipes da Defesa Civil seguem em alerta devido à previsão de chuvas
- 17/12/2025 10:19:42 Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
- 17/12/2025 09:54:47 Procon divulga pesquisa de preço de itens para Ceia de Natal
Prefeitura paga 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira
1712 17h47Vacina contra bronquiolite também no Vacina Drive a partir desta quinta
1712 17h06Equipes da Defesa Civil seguem em alerta devido à previsão de chuvas
1712 10h19Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
1712 09h54Procon divulga pesquisa de preço de itens para Ceia de Natal
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez





















