Notícia no detalhe
Ciep do Parque São José passa por reformas
Como vem acontecendo em todas as unidades de ensino do município, desde a posse da Prefeita Rosinha Garotinho, que busca resgatar as boas condições dos prédios públicos para que os alunos possam ter totais condições de aprendizado, o Ciep Vila Lobos, que funciona no Parque São José, também vem passando por uma ampla reforma. É a primeira ação de manutenção do Ciep, desde que ele foi municipalizado.
A obra está avaliada em R$ 549.549,00 e vem sendo realizada pela Construtora Maguima Construções Ltda. Ela foi iniciada em maio e, de acordo com as previsões iniciais, deve ser encerrada em 90 dias, já que as condições do local não eram das melhores.
- No local estão sendo recuperados os azulejos, o gesso do teto, alvenaria, esquadrias e a troca de portas, que estavam totalmente danificadas. Além disso, está sendo feito o reparo das instalações elétricas, hidráulica e sanitária - afirmou Milton Vilela, superintendente da Secretaria de Obras e Urbanismo.
Além disso, vai ser feita a hipermeabilização da laje e a recuperação do telhado, com pintura geral do prédio e a substuição das venezianas. No primeiro período de realização da obra, as aulas estão acontecendo normalmente, já que elas começaram pela parte externa do prédio, o que não chegou a influir no trabalho com os alunos neste primeiro semestre do ano letivo.
- Mas, a intenção é que a reforma não chegue a interferir na grade curricular e, com isso, as obras internas vão ser feitas por etapa, a fim de manter os estudantes em plena atividade escolar - disse a Secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















