Notícia no detalhe
Balanço positivo da primeira semana do mutirão contra dengue
O balanço da primeira semana de ações do mutirão de prevenção e combate à dengue é positivo, afirma o vice-Prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão. Durante cinco dias, de segunda-feira (6) à sexta-feira (10), a força tarefa ocorreu em Farol de São Thomé, primeira localidade contemplada entre outras dezenas de locais que receberão o mutirão em todo o município, até 6 de maio, das 8h às 14h.
Segundo Doutor Chicão foram visitados 10.380 imóveis e 968 terrenos baldios. Outros 4.133 imóveis estavam fechados e representam um índice de pendências de 28.47% do total de imóveis. Os agentes do combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) encontraram e eliminaram 22 focos do mosquito da dengue e recolheram 57 pneus e 1.099 sacos de lixo com materiais inservíveis que serviam de criadouro.
- De 13 a 17 de janeiro serão contemplados os bairros Parque Dom Bosco, Parque Tamandaré, Parque Avenida Pelinca e Parque Presidente Juscelino. Na terceira semana – de 20 a 24 de janeiro - o mutirão será realizado nos Parques São Caetano, Santo Amaro, Rodoviário, Jardim Maria Queiroz e Conselheiro Tomás Coelho. A força-tarefa conta com uma grande estrutura montada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com diversos órgãos municipais – disse o vice-prefeito.
O coordenador de programas do CCZ, Eufrázio Lisboa, explica que, na baixa temporada, o índice de pendências provocadas por imóveis fechados chega a 70%. “Por isso começamos as ações em Farol, para aproveitar a alta temporada, quando os imóveis estão abertos. As pendências que ainda persistiram durante o mutirão serão eliminadas com as ações de rotina que acontecem durante o ano em todo o município. Somente em Farol, temos uma equipe composta por 70 agentes que fazem esse trabalho de rotina”, disse.
Serão visitados mais de 115 mil imóveis em 17 semanas de ações. Cada localidade receberá o mutirão por cinco dias consecutivos. A Prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada do vice-prefeito, lançou o mutirão segunda-feira (6), na praia campista. Ao todo, 127 agentes do CCZ, 30 funcionários da Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins e outros 15 agentes da Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura estão envolvidos na força tarefa que, conta, ainda, com quatro caminhões, duas retroescavadeiras, uma patrol, dois carros de coleta seletiva com som acoplado, três ônibus, duas kombis e 40 mil sacos de lixo.
CONFIRA AQUI O CRONOGRAMA DE AÇÕES:
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa